PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo em média para revisar a matéria?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 14:35

Vocês gastam quanto tempo em média para revisar o conteúdo aprendido?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 15:17

Eu reviso tudo o que sei diariamente. Não lendo, mas relembrando! O tempo que vocês pensam em besteiras é SUFICIENTE para saber tudo o que cai nos vestibulares. Pode não saber fazer a conta mas deve saber o conteúdo. É como um idioma, por exemplo o alemão: mesmo distante de falantes você pode falar sozinho e relembrar para não esquecer. Outra comparação é a perda de uma pessoa: como você esquecerá se pensa nela toda hora?! 
Ich hoffe, dass ich Ihnen geholfen habe. Auf wiedersehen!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por _Arthur_ Dom 17 Jul 2016, 15:23

Se distrair menos, pensar mais! 
Resposta padrão de qualidade: Gabeskud
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 15:48

Gabeskud escreveu:Eu reviso tudo o que sei diariamente. Não lendo, mas relembrando! O tempo que vocês pensam em besteiras é SUFICIENTE para saber tudo o que cai nos vestibulares. Pode não saber fazer a conta mas deve saber o conteúdo. É como um idioma, por exemplo o alemão: mesmo distante de falantes você pode falar sozinho e relembrar para não esquecer. Outra comparação é a perda de uma pessoa: como você esquecerá se pensa nela toda hora?! 
Ich hoffe, dass ich Ihnen geholfen habe. Auf wiedersehen!
 Me ofendi, acordo as 5 horas vou a escola, chego ao meio dia e estudo até a hora de dormir.Não desperdiço tempo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Sunriseee Dom 17 Jul 2016, 16:01

Eu reservo 10-20 minutos para revisar alguma matéria visando o meu cronograma. Por exemplo, se eu estudo geografia na segunda dou uma revisada na quarta, e como não faz muito tempo que estudei é bem rápido.
Mas vou te falar a verdade, não curto muito fazer "revisão programada", então eu só faço isso com matérias que eu tenho alguma (preguiça hahaha) dificuldade. Outras eu acabo revisando enquanto estou estudando algo novo mesmo, pois tudo tem uma sequência e dá para relacionar. ^^
Só que se você tiver pique para revisar, faça isso mesmo! É bom! Me envergonho de não ter hahahaha
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 16:02

Usuariomane3 escreveu:
Gabeskud escreveu:Eu reviso tudo o que sei diariamente. Não lendo, mas relembrando! O tempo que vocês pensam em besteiras é SUFICIENTE para saber tudo o que cai nos vestibulares. Pode não saber fazer a conta mas deve saber o conteúdo. É como um idioma, por exemplo o alemão: mesmo distante de falantes você pode falar sozinho e relembrar para não esquecer. Outra comparação é a perda de uma pessoa: como você esquecerá se pensa nela toda hora?! 
Ich hoffe, dass ich Ihnen geholfen habe. Auf wiedersehen!
 Me ofendi, acordo as 5 horas vou a escola, chego ao meio dia e estudo até a hora de dormir.Não desperdiço tempo.
Não entendi porque se ofendeu. 
Parabéns! Mais um pouco e você ganha do galo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 17:12

Sunriseee escreveu:Eu reservo 10-20 minutos para revisar alguma matéria visando o meu cronograma. Por exemplo, se eu estudo geografia na segunda dou uma revisada na quarta, e como não faz muito tempo que estudei é bem rápido.
Mas vou te falar a verdade, não curto muito fazer "revisão programada", então eu só faço isso com matérias que eu tenho alguma (preguiça hahaha) dificuldade. Outras eu acabo revisando enquanto estou estudando algo novo mesmo, pois tudo tem uma sequência e dá para relacionar. ^^
Só que se você tiver pique para revisar, faça isso mesmo! É bom! Me envergonho de não ter hahahaha

Haha,as vezes revisar é chato mesmo.Por isso que estou tentando encontrar um jeito menos enjoativo,como revisar uma vez por semana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Sunriseee Dom 17 Jul 2016, 17:33

Usuariomane3 escreveu:
Sunriseee escreveu:Eu reservo 10-20 minutos para revisar alguma matéria visando o meu cronograma. Por exemplo, se eu estudo geografia na segunda dou uma revisada na quarta, e como não faz muito tempo que estudei é bem rápido.
Mas vou te falar a verdade, não curto muito fazer "revisão programada", então eu só faço isso com matérias que eu tenho alguma (preguiça hahaha) dificuldade. Outras eu acabo revisando enquanto estou estudando algo novo mesmo, pois tudo tem uma sequência e dá para relacionar. ^^
Só que se você tiver pique para revisar, faça isso mesmo! É bom! Me envergonho de não ter hahahaha

Haha,as vezes revisar é chato mesmo.Por isso que estou tentando encontrar um jeito menos enjoativo,como revisar uma vez por semana.

Quando encontrar pfffffff compartilha urgente hahahaha
Mas revisar quantas matérias em um dia? Gostei, reservar um dia certinho cria compromisso na semana, né? Preciso tentar lol
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 19:31

Sunriseee escreveu:
Usuariomane3 escreveu:
Sunriseee escreveu:Eu reservo 10-20 minutos para revisar alguma matéria visando o meu cronograma. Por exemplo, se eu estudo geografia na segunda dou uma revisada na quarta, e como não faz muito tempo que estudei é bem rápido.
Mas vou te falar a verdade, não curto muito fazer "revisão programada", então eu só faço isso com matérias que eu tenho alguma (preguiça hahaha) dificuldade. Outras eu acabo revisando enquanto estou estudando algo novo mesmo, pois tudo tem uma sequência e dá para relacionar. ^^
Só que se você tiver pique para revisar, faça isso mesmo! É bom! Me envergonho de não ter hahahaha

Haha,as vezes revisar é chato mesmo.Por isso que estou tentando encontrar um jeito menos enjoativo,como revisar uma vez por semana.

Quando encontrar pfffffff compartilha urgente hahahaha
Mas revisar quantas matérias em um dia? Gostei, reservar um dia certinho cria compromisso na semana, né? Preciso tentar lol
Vou ver se faço é isso mesmo,para mim é bom porque eu só estudo três matérias,não sei se é seu caso,mas imagina revisar História,Geografia,Português,Biologia,Química,Matemática,Física,Redação e assim por diante,acredito ser muito chato.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por ruanchaves93 Seg 18 Jul 2016, 20:10

Eu resolvo muitas provas inteiras, isso acaba contando como revisão, porque os conteúdos se repetem muito.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 168
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 30
Localização : Palmas - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo em média para revisar a matéria? Empty Re: Quanto tempo em média para revisar a matéria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos