PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tópicos de física para revisar/melhorar base?

2 participantes

Ir para baixo

tópicos de física para revisar/melhorar base? Empty tópicos de física para revisar/melhorar base?

Mensagem por butelius Qua 29 Jul 2015, 01:21

fala galera, 

Devo conseguir terminar essa semana de resolver o volume 2 do física clássica (dinâmica), porém ainda não me sinto preparado o suficiente nesses assuntos pros vestibulares que vou tentar - ENEM, UERJ e FUVEST.

Tava pensando em pegar o tópicos de física volume 1 pra ir relembrando os assuntos e aprofundando ao mesmo tempo, visto que o tópicos parece ter alguns exercícios bem mais interessantes.

O que vocês acham? 

Minha principal insegurança se deve ao fato de que com o tempo eu perco o jeito de resolver os exercícios mais complexos dos assuntos que estudei.

meu foco é ENEM, os outros dois vestibulares vou fazer mais de onda..
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos de física para revisar/melhorar base? Empty Re: tópicos de física para revisar/melhorar base?

Mensagem por Convidado Qua 29 Jul 2015, 19:32

Olha cara, eu estudo pelo Tópicos de Física e digo que ele não é tão didático assim, mas, com certeza dá para ir aprofundando e ir pegando uma base muito boa por ele sim. Por exemplo, eu quando comecei a estudar Física, não sabia nada e mesmo com as dificuldades estou conseguindo levar de boa. Quanto aos exercícios, de fato o livro possui uma qualidade muito boa no que diz respeito à dificuldade das questões, além de possuir um bom número de exercícios.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tópicos de física para revisar/melhorar base? Empty Re: tópicos de física para revisar/melhorar base?

Mensagem por Diaz Qui 30 Jul 2015, 17:45

Ue, se o seu foco é Enem, Física Clássica está de excelente tamanho, UERJ e FUVEST a coisa é diferente, eu investiria mais em resolver as provas e treinar as resoluções para aprimorar o raciocínio e velocidade com relação a prova desses Bancas. O que lhe trará segurança é saber que conseguira resolver a prova bem no tempo estipulado e nada melhor para treinar e estimular isso com simulados de provas anteriores da UERJ e da Fuvest, idem para o Enem.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos de física para revisar/melhorar base? Empty Re: tópicos de física para revisar/melhorar base?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos