PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o tempo que vocês consideram necessário

+5
JoaoGabriel
Hayzel Sh
Diaz
wallaceedua
Henrique92
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Henrique92 Sex 13 Jan 2017, 19:45

para se dar bem no enem? 

Gostaria de estudar 2 anos, mas não quero depender de minha avó por tanto tempo, além de eu já ter quase 25 anos. 

Acham que consigo ter um bom proveito em 8 meses de estudo líquido, fora as revisões, 7 horas por dia, dessas coleções?

Iezzi - Ciências e aplicações
Alvarenga - Física
Tito e Canto - Química
Sonia lopes - Volume único

E mais uma porção para humanas e redação? 

Acho pouquíssimo tempo.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por wallaceedua Sex 13 Jan 2017, 21:12

Então cara, 8 meses pode parecer pouco tempo, mas se você tiver um bom aproveitamento dá para se preparar muito bem, tendo uma base é claro. Entretanto, isso é muito relativo, não da pra dizer que é pouco tempo ou muito, varia muito de pessoa para pessoa, mas tente com certeza, e faça um bom aproveitamento do seu tempo. Boa sorte.

wallaceedua
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2017
Idade : 28
Localização : Mococa, SP - BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Convidado Sex 13 Jan 2017, 21:40

Boa noite, Henrique, 

Recomendo o Eustáquio de Sene de Geografia, O Cotrim História Global Brasil E Geral, Sociologia recomendo Tempos Modernos, Tempos de Sociologia de Helena Bomeny, Filosofando - Introdução à Filosofia, de Maria Lúcia de Arruda Aranha, e Artes, recomendo Arte em Interação de Hugo Bozzano. Todos estes que eu citei vão te ajudar na redação e vão te ajudar para não só passar no Enem, mas como também adquirir conhecimento para a vida.
8 meses dá tempo à beça rapaz. Ainda há muito chão pela frente. Não fique preocupado demais, um dia nosso sonhos vamos alcançá-los e somos jovens, meu amigo.

Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Diaz Sáb 14 Jan 2017, 00:40

Henrique92 escreveu:para se dar bem no enem? 

Gostaria de estudar 2 anos, mas não quero depender de minha avó por tanto tempo, além de eu já ter quase 25 anos. 

Acham que consigo ter um bom proveito em 8 meses de estudo líquido, fora as revisões, 7 horas por dia, dessas coleções?

Iezzi - Ciências e aplicações
Alvarenga - Física
Tito e Canto - Química
Sonia lopes - Volume único

E mais uma porção para humanas e redação? 

Acho pouquíssimo tempo.

Qual a sua meta de pontuação? curso? faculdade?
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Henrique92 Sáb 14 Jan 2017, 02:17

Diaz escreveu:
Henrique92 escreveu:para se dar bem no enem? 

Gostaria de estudar 2 anos, mas não quero depender de minha avó por tanto tempo, além de eu já ter quase 25 anos. 

Acham que consigo ter um bom proveito em 8 meses de estudo líquido, fora as revisões, 7 horas por dia, dessas coleções?

Iezzi - Ciências e aplicações
Alvarenga - Física
Tito e Canto - Química
Sonia lopes - Volume único

E mais uma porção para humanas e redação? 

Acho pouquíssimo tempo.

Qual a sua meta de pontuação? curso? faculdade?

Medicina ou farmácia - 730 pontos. 

Minha intenção mesmo seria estudar todos esses livros. Mas é muito pouco tempo, né?

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 14 Jan 2017, 02:54

Henrique,

de fato, é pouco tempo. Além disso, eu acho inviável estudar esses livros para o enem. O ideal é fazer um cursinho, e usar os livros para procurar exercícios ou fazer pequenas consultas, apenas.

Estudar biologia, por exemplo, pelo Amabis ou Sônia Lopes, para o enem, é uma perda de tempo muito grande (pelo menos sem uma orientação adequada, como a de um cursinho), já que você estudaria, por exemplo, muita coisa inútil e desnecessária para o vestibular, como todos os detalhes de respiração celular. Aí você chega na prova e a única coisa que cai é uma questão ridícula de interpretação perguntando em que organela celular ocorre o ciclo de krebs, como ocorreu no último enem (várias outras questões assim também). Esse exemplo é válido para todas as matérias.

Outro exemplo é ondulatória. Tu leva semanas pra terminar isso pelo livro tópicos de física, aí chega no enem e em aproximadamente 20% da prova sobre esse assunto (ou 1 questão) cai uma questão sobre fenômenos ondulatórios que tu só acertaria se tivesse recebido dicas do seu professor de cursinho, porque são nuances que não estão nos livros didáticos de ensino médio. Ou seja, perderia semanas de estudo em física pra não acertar nada pelo respectivo tempo de estudo. 

Os livros didáticos não foram feitos exclusivamente para fazer o aluno passar no vestibular, mas também pra ser uma fonte de consulta, com todos os seus rigores e etc, sem macetes. Estudar por eles requer uma experiência gigantesca sobre o que de fato cai nos vestibulares, bem como um cronograma extremamente bem feito de estudos.

No geral, portanto, acho que, dessa forma, não é possível se ter um bom desempenho no enem. Claro que eu não te conheço, não sei se você faz cursinho ou não, tampouco sua experiência com provas; por isso, digo no geral.

Todavia, devo dizer que a sua pergunta não faz muito sentido, já que é facílimo responder que sim, é suficiente estudar por essa quantidade de tempo e por esses livros didáticos para se ter bom resultado no enem, uma vez que não se tem mais nenhuma informação sobre qual é a sua condição exata em relação aos estudos.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Henrique92 Sáb 14 Jan 2017, 03:12

HayzelS escreveu:Henrique,

de fato, é pouco tempo. Além disso, eu acho inviável estudar esses livros para o enem. O ideal é fazer um cursinho, e usar os livros para procurar exercícios ou fazer pequenas consultas, apenas.

Estudar biologia, por exemplo, pelo Amabis ou Sônia Lopes, para o enem, é uma perda de tempo muito grande (pelo menos sem uma orientação adequada, como a de um cursinho), já que você estudaria, por exemplo, muita coisa inútil e desnecessária para o vestibular, como todos os detalhes de respiração celular. Aí você chega na prova e a única coisa que cai é uma questão ridícula de interpretação perguntando em que organela celular ocorre o ciclo de krebs, como ocorreu no último enem (várias outras questões assim também). Esse exemplo é válido para todas as matérias.

Outro exemplo é ondulatória. Tu leva semanas pra terminar isso pelo livro tópicos de física, aí chega no enem e em aproximadamente 20% da prova sobre esse assunto (ou 1 questão) cai uma questão sobre fenômenos ondulatórios que tu só acertaria se tivesse recebido dicas do seu professor de cursinho, porque são nuances que não estão nos livros didáticos de ensino médio. Ou seja, perderia semanas de estudo em física pra não acertar nada pelo respectivo tempo de estudo. 

Os livros didáticos não foram feitos exclusivamente para fazer o aluno passar no vestibular, mas também pra ser uma fonte de consulta, com todos os seus rigores e etc, sem macetes. Estudar por eles requer uma experiência gigantesca sobre o que de fato cai nos vestibulares, bem como um cronograma extremamente bem feito de estudos.

No geral, portanto, acho que, dessa forma, não é possível se ter um bom desempenho no enem. Claro que eu não te conheço, não sei se você faz cursinho ou não, tampouco sua experiência com provas; por isso, digo no geral.

Todavia, devo dizer que a sua pergunta não faz muito sentido, já que é facílimo responder que sim, é suficiente estudar por essa quantidade de tempo e por esses livros didáticos para se ter bom resultado no enem, uma vez que não se tem mais nenhuma informação sobre qual é a sua condição exata em relação aos estudos.

Mas o que você sugere é um tanto imaturo também. Por exemplo, de nada adianta eu estudar eletrodinâmica - que é o que realmente cai no enem - sem antes eu não ter devorado eletrostática, ou mais, saber os conceitos básicos de energia e trabalho e por aí vai. Por mais que pareça inútil, cada conhecimento pode ser fundamental para o entendimento de outros.

Já fiz cursinho é só compensa para quem pode pagar por um excelente cursinho, pq a maioria é a decoreba de sempre e só vale para quem já tem uma boa base. Claro que o ambiente de cursinho é sensacional, o planejamento e auxílio que proporciona é sensacional e fora de série, mas para mim que tenho uma experiência com estudo autodidata não é bicho de sete cabeças seguir sem cursinho.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 14 Jan 2017, 03:19

Dá tranquilamente pra estudar eletrodinâmica sem ter estudado eletrostática antes.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Henrique92 Sáb 14 Jan 2017, 03:25

HayzelS escreveu:Dá tranquilamente pra estudar eletrodinâmica sem ter estudado eletrostática antes.

A opinião de muitos membros daqui divergem da tua. E depois de muito pesquisar, cheguei a uma conclusão parecida. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É como pedir para alguém aprender equação sem saber somar ou subtrair.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 14 Jan 2017, 04:08

Divergem, mas isso não significa que não dê pra estudar eletrodinâmica antes - tranquilamente. Caso contrário, vários cursinhos não fariam isso.
Mas a questão não é essa.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tempo que vocês consideram necessário  Empty Re: Qual o tempo que vocês consideram necessário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos