Essa questão não está errada não ?
3 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Essa questão não está errada não ?
Em t4 a velocidade é nula ?
Outra coisa, como pode em t2 a velocidade ser negativa e máxima ?
C
Re: Essa questão não está errada não ?
Não porque no temo igual a 4 o gráfico não encontra-se decaindo .Para a velocidade ser nula na função s(t) ,temos que ter no gráfico a parte do vértice da parábola .
Observe que isso não acontece.
no tempo t1,o carro tende a mudar de direção pois é nesse momento que ele atinge suas velocidade zero .
Observe que isso não acontece.
no tempo t1,o carro tende a mudar de direção pois é nesse momento que ele atinge suas velocidade zero .
Última edição por Jeffson Souza em Sex 24 Jul 2009, 19:48, editado 2 vez(es)
De fato parece esquisito. A meu ver há mais de uma alternativa incorreta.
1- em t1 e t3 ocorre inversão de movimento. Logo nesses instantes a velocidade é zero e isso invalida as alterntivas b) e c).
2- entre t1 e t3 o movimento é retrógrado (aproxima-se da origem pelo lado positivo) e portanto a velocidade deve ter sinal negativo em t2. Isso valida a alternativa a).
3- em t4 o movimento é progressivo (velocidade positiva) e retardado (módulo da velocidade diminuindo). Isso invalida a alternativa d)
4- A velocidade máxima (em módulo) ocorre provavelmente entre t1 e t3, isso porque ele parte em t1 com velocidade zero, acelera e depois freia para zerar novamente em t3. Como a curva do gráfico tem grau superior a 2 resulta que a aceleração também não será constante (será uma função de t) e não se pode avaliar a intensidade da velocidade a cada instante.
Posso ter interpretado mal alguma coisa. Porém uma coisa é certa: em t1 a velocidade é zero e não máxima.
1- em t1 e t3 ocorre inversão de movimento. Logo nesses instantes a velocidade é zero e isso invalida as alterntivas b) e c).
2- entre t1 e t3 o movimento é retrógrado (aproxima-se da origem pelo lado positivo) e portanto a velocidade deve ter sinal negativo em t2. Isso valida a alternativa a).
3- em t4 o movimento é progressivo (velocidade positiva) e retardado (módulo da velocidade diminuindo). Isso invalida a alternativa d)
4- A velocidade máxima (em módulo) ocorre provavelmente entre t1 e t3, isso porque ele parte em t1 com velocidade zero, acelera e depois freia para zerar novamente em t3. Como a curva do gráfico tem grau superior a 2 resulta que a aceleração também não será constante (será uma função de t) e não se pode avaliar a intensidade da velocidade a cada instante.
Posso ter interpretado mal alguma coisa. Porém uma coisa é certa: em t1 a velocidade é zero e não máxima.
Euclides- Fundador
Vamos analisar uma por uma.
a)correta ,pois o carro mudo de sentido.
b)errada pois o carro encontra-se parado.
c)Errada pois o carro encontra-se parado.
d)errado ,pois não é vértice de uma parábola.
e)errado
a)correta ,pois o carro mudo de sentido.
b)errada pois o carro encontra-se parado.
c)Errada pois o carro encontra-se parado.
d)errado ,pois não é vértice de uma parábola.
e)errado
Pensei exatamente igual vocês, mas blz, tá errada mesmo só pode.
Acho que vou mandar um email pra onde eu comprei apostila.
Vlw pessoal.
Acho que vou mandar um email pra onde eu comprei apostila.
Vlw pessoal.