PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

graficos

2 participantes

Ir para baixo

graficos Empty graficos

Mensagem por NickGiz&Cuspe Seg 15 Jul 2024, 17:00

Oi, eu gostaria de entender algo sobre graficos de trabalho, impulso, quantidade de movimento, etc

eu estava fazendo um exercicio, sobre um grafico de impulso, e ele queria saber a velocidade do corpo em tal instante, baseado no impulso do grafico F x t. Porem, nesse determinado instante a forca F esta em 0, o que me levaria ao impulso a ser 0, mas a resolucao do exercicio é a area do grafico.

ja errei diversos exercicios por isso, qual sentido da questao querer saber algo de determinado ponto do grafico e a resposta ser a area dele ate esse ponto??? (eu entendo o motivo em questoes que pedem o impulso em  um INTERVALO de tempo)

NickGiz&Cuspe
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/07/2024

Ir para o topo Ir para baixo

graficos Empty Re: graficos

Mensagem por Elcioschin Seg 15 Jul 2024, 18:03

Um gráfico não tem um único ponto: ele pode ser uma reta, uma parábola, uma arco de elipse, um arco hipérbole, um arco de circunferência, etc.

Impulso = quantidade de movimento ---> F.t = m.V

Assim, entre dois instantes diferentes, existe um intervalo de tempo t, no qual a velocidade de um corpo de massa m varia de uma quantidade V

Logo a área entre o gráfico e o eixo t representa o impulso da força F, neste intervalo de tempo.
Esta área pode ser de um triângulo, de um retângulo, de um trapézio, etc.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 72594
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

NickGiz&Cuspe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

graficos Empty Re: graficos

Mensagem por NickGiz&Cuspe Seg 15 Jul 2024, 18:44

Obrigado professor!

NickGiz&Cuspe
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/07/2024

Ir para o topo Ir para baixo

graficos Empty Re: graficos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos