PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

+4
Leonardo Mariano
Giovana Martins
Elcioschin
qedpetrich
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla - Página 2 Empty Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

Mensagem por qedpetrich Sáb 02 Mar 2024, 00:01

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos;

Venho com imensa satisfação, prazer e orgulho em dizer que este fórum, definitivamente, impacta positivamente na vida das pessoas - inclusive, na minha e na do meu irmão. Digo isto pois, depois de exercitar muito o glúteo à um ângulo reto na cadeira, a aprovação veio! Contarei um pouco da minha trajetória, não só aqui no fórum, mas para além da tela virtual.

Sou oriundo de escola pública. A minha vida inteira estudei em um ensino extremamente precarizado em termos de investimentos, recursos e inovações tecnológicas. De fato, tive oportunidades e privilégios, afinal, não são todos que conseguem estudar de maneira integral (nem sempre a educação foi prioridade na minha vida). Durante o meu Ensino Médio realizei o curso integrado ao técnico em Mecânica, promovido em parceria com o SENAI. Foi nesse período, também, que desenvolvi minhas habilidades profissionais para adquirir o meu primeiro emprego: auxiliar de matrizaria. Nessa época, trabalhava durante o turno da manhã e a tarde e, ao chegar em casa, tentava conciliar os estudos. Era fácil? De jeito nenhum! Mas, na medida do possível, estudava um pouquinho de matemática.

No meu município de origem existe uma universidade federal, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e, em 2019, ingressei no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Não se enganem: entrei com uma média insatisfatória, mas suficiente, para iniciar a graduação. Me dedicava ao máximo e, de fato, gostava muito das disciplinas, dos professores e de toda a estrutura que o ambiente universitário proporciona. Ao longo do tempo, a pandemia veio, e se intensificou cada vez mais, obrigando as aulas serem em modo remoto. Isso foi uma grande descontinuidade da realidade que eu vivenciava presencialmente na área acadêmica, me desmotivando cada vez mais. Nesse mesmo tempo, meu irmão (que é gêmeo, sim!!) também cursava na mesma instituição, fazendo o curso de Arquitetura e Urbanismo. Ele passou pelo mesmo processo que eu, isto é, na medida em que o vírus se espalhava, o elo para continuar no curso se distanciava cada vez mais! Nesse cenário apocalíptico, decidimos, juntos, trancar ambos os cursos.

A partir daqui decidimos seguir rumos diferentes. Eu, inicialmente, almejava atingir o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Spoiler: nem tentei o vestibular, rsrsrs. Já meu irmão foi por outro caminho. Definiu a Medicina como prioridade no retorno dos estudos de vestibular. Depois de um longo período, descobrindo que pouco sabemos, conseguimos assimilar um pouco de conhecimento. E essa é uma vantagem que ninguém pode lhe roubar. Tudo aquilo que você constrói de conhecimento, é seu, e multiversos se abrem ao seu redor. Em média, foram dois exaustivos anos de retorno aos livros. Em 2023, meu irmão fora aprovado no curso de Medicina. No dia de hoje, 01.03.2024, recebo um e-mail de requisição de matrícula no mesmo curso e, curiosamente, ainda na UFFS, porém, em cidades diferentes.

Obrigado a todos que participaram em algum grau nessa jornada. Se você tem a opção de participar deste fórum, não pense duas vezes, será um dos melhores ambientes para você desenvolver seu cérebro!

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Medeiros, Giovana Martins, marcosprb, Leonardo Mariano, MarioCastro, Fibonacci13, Lindy Brito e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla - Página 2 Empty Re: Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

Mensagem por marcosprb Ter 05 Mar 2024, 18:06

qedpetrich escreveu:
Valeu marcos, e você conseguiu ingressar no curso, salvo engano, ciência de dados? Abraços!
Consegui sim, mano! Fiz minha matrícula hoje :)
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Giovana Martins e qedpetrich gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla - Página 2 Empty Re: Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

Mensagem por qedpetrich Qua 06 Mar 2024, 00:25

Muito obrigado Mario, também fiquei muito contente que você conseguiu atingir seus objetivos, sucesso na grande UFRJ.

Meus parabéns Marcos! Sucesso nessa nova etapa.  Smile

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

marcosprb e MarioCastro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla - Página 2 Empty Re: Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

Mensagem por Jigsaw Ter 12 Mar 2024, 12:14

qedpetrichPARABÉNS pela conquista!
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Mensagens : 562
Data de inscrição : 26/12/2020
Localização : São Paulo/SP

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla - Página 2 Empty Re: Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

Mensagem por qedpetrich Ter 12 Mar 2024, 12:17

Muito obrigado Jigsaw! Smile 

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla - Página 2 Empty Re: Frutos Pir2sticos: aprovação em dose dupla

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos