PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Objeto entre dois espelhos

PiR2 :: Física :: Óptica

Ir para baixo

Objeto entre dois espelhos Empty Objeto entre dois espelhos

Mensagem por anbongo1 Ter 13 Jun 2023, 16:44

Dois espelhos esféricos, um côncavo e outro convexo, de mesma distância focal igual a 36 cm são colocados um em frente ao outro, com seus vértices separados por uma distância de 2,0 m e com seus eixos principais coincidentes. A que distância do espelho côncavo e sobre o eixo principal deve ser colocado um objeto para que a primeira imagem formada pelo espelho convexo tenha o mesmo tamanho da primeira imagem formada pelo espelho côncavo?


Gabarito: 86cm.


Observação: Já responderam essa questão aqui no forum há alguns anos e de diversas formas, mas eu fiquei em dúvida em um dos passos de uma das resoluções, mas não posso comentar, então vou postar aqui pra caso alguém possa esclarecer, tudo bem?
Objeto entre dois espelhos WE1qPwqPDUddwAAAABJRU5ErkJggg==


A parte que não entendi foi em 'p2-p1=(2-x)-x'. No caso não deveria ser apenas (2-x)? Como surgiu esse '-x' após os parenteses?

As Regras do fórum não permitem repostar questão já existente e, principalmente, respondida.
E não entendemos porque vc diz que não pode comentar.
Poste sua dúvida numa nova mensagem, na questão original. Ela passará a ocupar o 1º lugar de fila e todos que dela participaram serão avisados por e-mail.

anbongo1
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 27
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

PiR2 :: Física :: Óptica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos