UFPB MHS/Molas
+3
xlsvictor
vanderson
marciapaladini
7 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
UFPB MHS/Molas
em um laboratorio de fisica, um bloco de 0,5 kg de massa encontra-se preso à extremidade superior de uma mola de constante k = 100 N/m, a qual está apoiada sobre uma superfície horizontal.
PESO
|
|mola
|
|
_____ base
Um estudante resolve estudar como se dá a distribuição de energia nesse sistema. Ele, então imprime ao bloco certa velocidade inicial, e observa que o bloco, quando passa pelo ponto em que a mola nao está nem comprimida nem distendida, apresenta uma velocidade de 2m/s para baixo. Tomando esse ponto como referência, é correto afirmar que a maior altura, em metros atingida por esse bloco é:
Por favor, não sei como fazer
Não tenho o gabarito.
PESO
|
|mola
|
|
_____ base
Um estudante resolve estudar como se dá a distribuição de energia nesse sistema. Ele, então imprime ao bloco certa velocidade inicial, e observa que o bloco, quando passa pelo ponto em que a mola nao está nem comprimida nem distendida, apresenta uma velocidade de 2m/s para baixo. Tomando esse ponto como referência, é correto afirmar que a maior altura, em metros atingida por esse bloco é:
Por favor, não sei como fazer
Não tenho o gabarito.
marciapaladini- Padawan
Re: UFPB MHS/Molas
Não tenho certeza se essa é a resposta certa...mas vamos lá:
vanderson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 753
usa a formula da altura maxima k... hmax= v²/2.g (...) 2²/2.10 (...) 4/20 (...) hmax = 0.2m :LS:
xlsvictor- Iniciante
Maria eduarda pereira de gosta desta mensagem
acho q é isso
christian- Mestre Jedi
FAZ ASSIM
EM UM SISTEMA MHS, A ENERGIA SE CONSERVA. SENDO QUE, NO CENTRO A FORÇA É ZERO E A VELOCIDADE É MÁXIMA
LOGO:
MV2 /2 = 0,5X2X2/2= 1
ESSA ENERGIA CINÉTICA VAI SER CONSERVADA E USADA QUANDO EXISTIR APENAS ENERGIA POTENCIAL (VELOCIDADE IGUAL A ZERO, NA EXTREMIDADE)
LOGO: MGH
0,5X10XH= 1
H= 0,2
A DISTENÇÃO DA MOLA EQUIVALE A ALTURA MÁXIMA
EM UM SISTEMA MHS, A ENERGIA SE CONSERVA. SENDO QUE, NO CENTRO A FORÇA É ZERO E A VELOCIDADE É MÁXIMA
LOGO:
MV2 /2 = 0,5X2X2/2= 1
ESSA ENERGIA CINÉTICA VAI SER CONSERVADA E USADA QUANDO EXISTIR APENAS ENERGIA POTENCIAL (VELOCIDADE IGUAL A ZERO, NA EXTREMIDADE)
0,5X10XH= 1
H= 0,2
Maria eduarda pereira de- Iniciante
FAZ ASSIM
LOGO:
MV2 /2 = 0,5X2X2/2= 1
0,5X10XH= 1
H= 0,2
LOGO:
MV2 /2 = 0,5X2X2/2= 1
0,5X10XH= 1
H= 0,2
Maria eduarda pereira de- Iniciante
Amigos, eu tenho o gabarito dessa questão, e ele fez é me deixar mais em dúvida kk;
segundo o mesmo, entre as alternativas, a correta é 0,1. Porém, umas das alternativas traz como resposta 0,1x√2 ... qual seria a correta ?
segundo o mesmo, entre as alternativas, a correta é 0,1. Porém, umas das alternativas traz como resposta 0,1x√2 ... qual seria a correta ?
CogitoErgoGre- Padawan
Vitor Ahcor- Monitor
CogitoErgoGre e Lucas Schokal gostam desta mensagem
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos