PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

genética hereditariedade

2 participantes

Ir para baixo

genética hereditariedade Empty genética hereditariedade

Mensagem por Kira Dom 16 Out 2022, 22:40

É comum que as leis da Biologia tenham exceções, uma vez que o funcionamento dos seres vivos não segue uma regra. A Primeira Lei de Mendel é uma lei que possui variações, já que certos indivíduos não seguem estritamente os preceitos de Mendel, como o da inibição de alelos recessivos por alelos dominantes.
Escolha a alternativa que descreve e exemplifica corretamente uma variação da Primeira Lei de Mendel.

A
A dominância incompleta ocorre quando heterozigotos apresentam um fenótipo intermediário entre os fenótipos dos dois homozigotos, como quando uma flor branca e uma flor vermelha geram uma flor rosa. 

B
A codominância ocorre quando heterozigotos apresentam os fenótipos dos dois homozigotos, como quando um boi preto e uma vaca branca geram um bezerro cinza. 

C
A dominância incompleta ocorre quando heterozigotos apresentam um fenótipo intermediário entre os fenótipos dos dois homozigotos, como quando um boi preto e uma vaca branca geram um bezerro malhado.

D
A codominância ocorre quando heterozigotos apresentam os fenótipos dos dois homozigotos, como quando uma flor branca e uma flor vermelha geram uma flor rosa. 

E
A dominância incompleta ocorre quando heterozigotos apresentam um fenótipo intermediário entre os fenótipos dos dois homozigotos, como quando uma flor branca e uma flor vermelha geram uma flor branca com manchas vermelhas.
Kira
Kira
Padawan
Padawan

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

genética hereditariedade Empty Re: genética hereditariedade

Mensagem por Alien supremo Dom 16 Out 2022, 23:58

A dominância incompleta e a condominância são quase a mesma coisa, os dois apresentam seres heterozigotos que manifestam características fenotípicas únicas.

A diferença é que, na dominância incompleta, o indivíduo apresenta uma "fusão" entre as características dominantes e recessiva. Um exemplo é na coloração das rosas, a qual a cor rosa é resultado da fusão da vermelha e da branca. Já, na condominância, o indivíduo apresenta as duas características, simultaneamente, dominante e recessiva. Um exemplo é a vaca malhada, a qual tem a cor branca de um dos pais com manchas marrons de outro

Por isso a resposta certa é letra A, espero que não tenha ficado muito confuso
Alien supremo
Alien supremo
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 20/08/2022
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos