PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material par estudar ingles - TEXTOS

2 participantes

Ir para baixo

Material par estudar ingles - TEXTOS Empty Material par estudar ingles - TEXTOS

Mensagem por RAFA&L Qua 20 Nov 2019, 20:46

Galera, eu quero começar a estudar inglês. Quero fazer todo um planejamento para o ano todo. Mas a maior dificuldade: onde eu encontro textos em ingles? pdf, livros, sei la. Mas eu quero textos em um nível intermediário para avançado. Eu já tenho uma base. Eu andei pesquisando algumas coisas no Google, tentei achar websites, blog, qualquer coisa que tenha uma quantidade significativa de material para eu traçar um plano de estudo. Ficar procurando um texto todo dia que eu for estudar é tenso!! Aceito indicações de websites, blogs, jornais, revistas, pdf, qualquer coisa (que tenha na internet). Mas precisa ser textos, porque meu foco no momento é só leitura e interpretação. Listening and speaking fica para o outro ano.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material par estudar ingles - TEXTOS Empty Re: Material par estudar ingles - TEXTOS

Mensagem por marcosprb Qua 20 Nov 2019, 22:22

Você pode pegar os textos diretamente das questões de vestibular. Além de treinar a leitura e interpretação de texto, tem as questões para praticar o vocabulário.
O caderno da turma ITA do poliedro várias provas de inglês.

O site da BBC tem esss vídeos com textos. Acredito que haja aplicativos apenas de textos de inglês. Vou dar uma conferida e depois atualizo aqui.

Edit: esse site tem livros curtos em inglês classificados por nível de dificuldade. É bem legal.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Material par estudar ingles - TEXTOS Empty Re: Material par estudar ingles - TEXTOS

Mensagem por RAFA&L Qua 20 Nov 2019, 23:23

Blz, se encontrar algo me envie por favor. Depois de pesquisar aqui também, acabei achando o "News in Levels". Me parece muito bom. E um website que tem uns "mini" textos informativos, tipo uns artigos, que são publicados todos os dias. E os textos são reescritos em 3 vocabulários diferentes, em três níveis de dificuldades. Ai você escolhe qual ler. Fácil, Médio ou Avançado. O Legal dele é que me parece ser ótimo para adquirir vocabulário mais avançado e interpretação de textos, que é o meu foco no momento.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material par estudar ingles - TEXTOS Empty Re: Material par estudar ingles - TEXTOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos