PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fuvest 2020

3 participantes

Ir para baixo

fuvest 2020 Empty fuvest 2020

Mensagem por Bruno1509_ Seg 08 Jul 2019, 19:04

olá,pessoal! gostaria da opinião de vocês sobre a escolha de material didático
vou prestar fuvest esse ano e gostaria de saber se os livros do Marcelo Rufino são ou não demais pra prova deles
Para Física e Química me recomendaram os livros do Poliedro mesmo.Já biologia e geografia estou meio sem rumo.

PS: Já cursei ensino superior na área de exatas,ou seja,acho que já posso partir pra livros que exigem certo embasamento nas matérias de física,química e matemática
PS 2:na segunda fase terei prova específica dessas três matérias

Obrigado desde já

Bruno1509_
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

fuvest 2020 Empty Re: fuvest 2020

Mensagem por Giovana Martins Seg 08 Jul 2019, 20:26

Ah, na minha opinião, o Rufino te dará uma base ótima não só para o vestibular em si como até mesmo para a graduação que te exigirá conhecimentos sólidos na parte das exatas. A parte teórica do livro, ao meu ver, está em ótimo nível para a FUVEST, porém, os exercícios propostos em alguns casos são desfocados para a FUVEST, por exemplo, os exercícios de olimpíadas. Enfim, é bom selecionar bem os exercícios do livro para você não perder tempo com questões que dificilmente, ou talvez nunca, seriam propostas pela FUVEST. De qualquer forma, faça as provas antigas para você se adequar ao formato da FUVEST e até mesmo para você saber selecionar as questões de outros vestibulares.

Para geografia eu usava as apostilas do Poliedro (para história também) e as revistinhas de atualidades e geografia do Guia do Estudante. Para biologia eu usava o Amabis (volume 1) (quase todo mundo usa o Amabis eu acho) e os volumes 2 e 3 da coleção Cesar e Sezar.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por rtachinardi Ter 09 Jul 2019, 00:33

Essas três matérias seriam Mat, Fis e Quim, né? A apostila do poliedro funciona muito bem pra geografia e biologia (vale lembrar: tire um tempo extra pro livro 1 de geografia que ele é um pouco mais denso que os 2,3 e 4). Só que a leitura capítulos do poliedro de humanas geralmente demanda mais de uma hora, se isso for um incômodo compensa pegar as apostilas do bernoulli - mesmo tendo mais capítulos, eles são menores e retomam muito os conteúdos anteriores. Em quim o poliedro exagera nos exercícios complementares, eu pularia eles, mas a teoria é ótima! Se você se garante em física, talvez fazer os exercícios nível 2 e 3 do tópicos de física através dos arquivos de resolução comentada seja mais eficiente.

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo