PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área de Função descontínua e função diferente

2 participantes

Ir para baixo

Área de Função descontínua e função diferente Empty Área de Função descontínua e função diferente

Mensagem por FalcolinoSheldon Ter Jun 11 2019, 01:01

Enunciado: Esboce o gráfico da função f, calcule a área sob o gráfico de f entre x=a e x=b e determine a integral definida a, b de f(x).

Dificuldades: (1) Estou com dúvida se posso, ao fazer a integral definida, usar o intervalo aberto mesmo não fazendo parte da função, por exemplo para calcular a área entre x=-1 e x=0 devo usar a f(x)=x^3 -1, com os limites de integração iguais a -1 e 0, mesmo o 0 não fazendo parte dessa f(x)?

(2) Não sei qual o nome da Terceira função(contando de cima para baixo), só sei que não é módulo pois na lista que recebi esse padrão é diferente quando está em módulo.



Área de Função descontínua e função diferente Descon10

Perdoe-me a resposta é:
Área de Função descontínua e função diferente Respos10
FalcolinoSheldon
FalcolinoSheldon
Padawan
Padawan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Área de Função descontínua e função diferente Empty Re: Área de Função descontínua e função diferente

Mensagem por mauk03 Qua Jun 19 2019, 00:41

(1) Vc pode integrar uma função descontinua desde que o intervalo de integração esteja contido no domínio da função (que é o caso desta questão).


(2) A terceira função trata-se de uma função maior inteiro. g(x)=[x] converte um número real x no maior número inteiro menor ou igual a x. Por exemplo, no intervalo 2≤x<4 tem-se que g(2≤x<3)=2 e g(3≤x<4)=3.

Integral de f(x) no intervalo de -1≤x≤8:


Sendo:





mauk03
mauk03
Fera
Fera

Mensagens : 830
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : TB - Paraná - Br

Ir para o topo Ir para baixo

Área de Função descontínua e função diferente Empty Re: Área de Função descontínua e função diferente

Mensagem por FalcolinoSheldon Qua Jun 19 2019, 01:44

Muito Obrigado! Você sabe qual poderia ser o motivo da dupla resposta do livro?
FalcolinoSheldon
FalcolinoSheldon
Padawan
Padawan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Área de Função descontínua e função diferente Empty Re: Área de Função descontínua e função diferente

Mensagem por mauk03 Qua Jun 19 2019, 12:29

FalcolinoSheldon escreveu:Muito Obrigado! Você sabe qual poderia ser o motivo da dupla resposta do livro?
Não. Até conferi no geogebra se área tinha o valor que calculei na integral e verifiquei no wolfram alpha se tinha calculado a integral corretamente e bateu o resultado. Então se o enunciado for só este que vc postou não sei o que é essa primeira resposta.
mauk03
mauk03
Fera
Fera

Mensagens : 830
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : TB - Paraná - Br

Ir para o topo Ir para baixo

Área de Função descontínua e função diferente Empty Re: Área de Função descontínua e função diferente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos