PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acentuação gráfica

2 participantes

Ir para baixo

Acentuação gráfica Empty Acentuação gráfica

Mensagem por Matheus0110 Sáb 08 Jun 2019, 17:40

(Esaf - Auditor-Fiscal de Rendas - 2010)(Adaptada) A frase abaixo estão corretas ou incorretas quanto à acentuação?
- Constroe-se o espaço social de tal modo que os agentes ou grupos são aí distribuídos em razão de sua posição nas distribuição estatísticas de acordo com os dois princípios de diferenciação que, em sociedades mais desenvolvidas, são sem dúvida, os mais eficientes: o capital econômico e o capital cultural.
- Na perspectiva em que se considere o peso relativo do capital econômico e do capital cultural no patrimonio dos agentes sociais, os professores-relativamente mais ricos em capital cultural do que em capital econômico-estão em oposição, nitidamente, aos empresários-relativamente mais ricos em capital econômico que em capital cultural.
GABARITO: Estão incorretas.
*Eu acho a acentuação incorreta na 2° Frase, mas eu não à achei na primeira, alguém poderia me ajudar?*

Matheus0110
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 171
Data de inscrição : 14/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Acentuação gráfica Empty Re: Acentuação gráfica

Mensagem por SanchesCM Sáb 08 Jun 2019, 17:44

O erro da primeira está logo no início, em "Constroe-se", que, na realidade, escreve-se constrói-se (com "ói")
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos