PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Democrático

4 participantes

Ir para baixo

Fórum Democrático Empty Fórum Democrático

Mensagem por Fórum_Democrático Sáb Mar 30 2019, 21:06

Pelo motivo do fórum ser altamente democrático cheers , como bem podemos ver:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(Ou ele foi democrático  só até 2017? lol! )


Tenho tal dúvida: se eu iniciar uma votação, esta como uma das principais características da democracia, me candidatando à moderação do fórum ou dando uma sugestão ao mesmo (mudar a cor do fórum, por exemplo), e tiver a metade mais 1 voto (maioria) a meu favor, esta reivindicação será atendida? 


Caso não seja, isso não estaria indo contra os princípios da própria descrição do fórum?  affraid


Atenciosamente, Fórum_Democrático.

Fórum_Democrático
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2019
Idade : 33
Localização : Grecia

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum Democrático Empty Re: Fórum Democrático

Mensagem por Giovana Martins Sáb Mar 30 2019, 22:45

A moderação não é necessariamente concebida a partir de votos, mas sim por indicação, o que me parece democrático. Para ser moderador você deve ser indicado pelos membros que compõem a moderação.

Há alguns critérios fundamentais para você ser moderador tais como: tempo de experiência no fórum (é o principal creio eu, afinal, não faz muito sentido escolhermos alguém para a moderação sem conhecermos esse alguém), ser cordial, seguir as regras (óbvio), ser assíduo etc.

Quanto as sugestões, você pode sugerir algo a qualquer momento. Inclusive, há uma seção específica para isso. Naturalmente, nem todas as sugestões poderão ser atendidas, pois nem todas são simples de serem implementadas e, há apenas uma pessoa que trabalha na parte de customização do fórum, o colega PedroX, que até onde eu sei ele faz faculdade e nem sempre tem tempo disponível.

"Caso não seja, isso não estaria indo contra os princípios da própria descrição do fórum?"

Ter bom senso ajuda.

Há pessoas que não logam mais no fórum há anos, logo, o princípio da votação não me parece ser muito viável tendo em vista que todos teriam que votar. O mais fácil seria você reivindicar a moderação de alguém utilizando-se da argumentação.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7597
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum Democrático Empty Re: Fórum Democrático

Mensagem por Medeiros Sáb Mar 30 2019, 23:53

Menino,

Democracia, aqui, significa que todos podem participar, sem discriminação. Todos são bem vindos e serão tratados com respeito desde que se atenham aos objetivos do fórum, acatem suas regras --  afinal isto é um fórum, não é a casa da mãe-Joana -- e se portem respeitosamente. Este fórum é um ambiente de camaradagem, "um local agradável" como idealizou o fundador Euclides, e tem funcionado muito bem desde 2009.

Por outro lado, democracia não significa anonimato. Por isso causa-me asco que você, que se esconde, que se apresenta com um pseudônimo -- e sabe-se lá o que mais é falso no seu Perfil --, tente vir com polêmica mal intencionada logo na primeira postagem.


Nota:
Felizmente não aceitei a oferta de monitoria que me foi feita -- e que vc pelo jeito corre atrás. Porque assim não preciso ter a elegância e paciência que, por exemplo, teve a colega Giovana Martins para lhe responder. Realmente não é meu perfil ter paciência com certos tipos que mal chegam e já querem "apagar a velinha".
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10396
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum Democrático Empty Re: Fórum Democrático

Mensagem por PedroX Dom Mar 31 2019, 13:09

Obrigado Medeiros por resumir tão bem o que significa democracia aqui no fórum.

Tenho tal dúvida: se eu iniciar uma votação, esta como uma das principais características da democracia, me candidatando à moderação do fórum ou dando uma sugestão ao mesmo (mudar a cor do fórum, por exemplo), e tiver a metade mais 1 voto (maioria) a meu favor, esta reivindicação será atendida?
Não fazemos eleições.
Estamos tentando manter dentro do possível o legado do mestre Euclides. É claro que às vezes ocorrem mudanças, mas há uma cautela no sentido de evitar que o fórum venha a perder a qualidade e a quantidade.

A própria ideia de eleição é insustentável. Veja: o que seria metade dos votos mais 1 se sempre há novos cadastros e também visitantes que deixam de frequentar o fórum?
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum Democrático Empty Re: Fórum Democrático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos