PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Convidado Sex 24 Ago 2018, 18:42

Quanto tempo demoraram? E como está o estudo para quem está fazendo?

Se for para falar para fazer só uma coleção, nem comente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Re: Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Lemann Sex 24 Ago 2018, 22:14

tungstenio1 escreveu:Quanto tempo demoraram? E como está o estudo para quem está fazendo?

Se for para falar para fazer só uma coleção, nem comente.
Então, eu fiz Aref com Iezzi por basicamente todos volumes que pude. A idea é que, você quer lembrar algo para o resto da vida, pegar esses dois livros, que é comum ás abordar de perspectivas differente alguns certos assuntos, leva a um aprendizado bem melhor. E realmente, você aprende muita coisa. Mas olhando para trás acredito não ser tanto uma boa idea.

 Fazendo os dois juntos, no meu primeiro ano de estudo, em um periodo de 9 meses, além das outras materias, estudando 6 horas por dia, de segunda a sabado, fará um pouco mais da metade de todo assunto(eu tinha confiança em geometria, então decidi fazer(usando iezzi como referencia) vol1(conj),vol2(log),vol4(matriz e det),vol5(probabilidade) e tambem fiz o topicos de matematica vol 1(um livro pratico, mas se n der tempo, não vale apena). Deixando trig, geometria, complexos de lado(as coisas que mais caem kkkk).

Eu tambem perdi tempo fazendo os exercicios extras no final do iezzi(são de otima qualidade! recomendo muito se quiser lembrar um assunto, ou algo do tipo).

É o mesmo problema de estudar pelo Fundamentos da Mecanica, vale apena você investir tanto tempo, para aprofundar em uma ou outra questão que voce já não erraria? Claro que não.

Por isso, temos que ser objectivos, investir tempo nas coisas que mais caem. Por isso acho que o meio termo é o melhor. Deixa eu explicar:
Conjuntos: Aref(vol1) ou iezzi(vol1) são bons, mas aref talvez seja o melhor. 
Logaritmos: Aref(vol2) ou iezzi(vol2), mesmo caso, eu fiz so pelo iezzi, e para mim foi incrivel, e nunca tive problema com log em provas. Mas o volume 2 do aref é muito importante! Pois nele se tem progressoes, so que num nivel bem maior do que apresentado no iezzi(eu so fiz essa parte do aref desse volume).
Trigonometria: Aref(vol3) ou iezzi(vol3). Esse assunto cai muito, eu recomendaria pegar os dois, essencial.
Geometria Plana: Se quiser qualidade, sem duvida nenhuma, pega Iezzi(vol 9). E como cai muito, e você quer ficar bom mesmo(e achar que vale o tempo), complementa com Morgado I(é tipo um livro de resumo, antes de entrar em teorema de tales, abre ele, da uma olhada no final da sua teoria e tenta entender desenhar aquilo que mostra e ae faz os exercicios) e Morgado II (Já é mais pesado em teoria, e um livro incrivel, mas de novo, reflete se vale o tempo),
Geometria Espacial: Só Iezzi(vol10) mesmo
Geometria Analitica: Aref(vol6) sem duvida é bem melhor mesmo. Mas, novamente, é um assunto que cai muito, e no iezzi(vol7), nunca se falta qualidade nos exercicios, mesmo sendo 200 paginas menor, se tiver com presa é totalmente viavel pegar o iezzi.(Até mesmo se no futuro querer relembrar, pegar os do final do livro do iezzi, é recomendavel)
Numeros Complexos: É igual Analitica, aref(vol7) domina, mas dependendo da situação pode considerar o iezzi(vol6).

Matriz: Esse é um outro assunto que cai muito, um questão ou outra. Olha em relação a matriz e determinante, o iezzi(vol4) pra mim foi um pouco melhor do que o Aref(vol4), pelos exercicios que apresentou, mas sinceramente isso é debativel e ambos trazem suas qualidade, talvez esse poderia fazer com dois livros, se achar importante e tem tempo.
 No livro do iezzi de matriz, tem um pouco de sequencia, outro conteudo que cai bastante. Mas como disse aref(vol2) aborda melhor, talvez poderia considerar so fazer pelo aref essa parte. 
 O volume 4 do Aref tambem tem Combinatoria. 

Combinatoria e Probabilidade: Em geral, os ambos livros para mim foram insatisfatório, o iezzi foi melhor, mas saiba que ao terminar, estará preparado. A insatisfação é talvez porque tentei fazer ele junto com o do morgado(que é muito mais difícil, so que é a differença entre fogo e o sol com os outros dois, e o pouco que fiz, aprendi muito por ele), e desisti dele ao ver que ia demorar demais. Talvez na parte de combinatoria faz junto com aref, para fixar bem.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Re: Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Convidado Sáb 25 Ago 2018, 19:43

Lemann, por curiosidade, poderia falar todos os livros que você já estudou até hoje, de todas as matérias.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Re: Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Lemann Seg 27 Ago 2018, 17:22

tungstenio1 escreveu:Lemann, por curiosidade, poderia falar todos os livros que você já estudou até hoje, de todas as matérias.
Para estudar para ITA/IME, nesse ano, e no ano passado fiz:
Em relação a fisica: Fisica Classica (3 volumes) e Topicos (fiz vol 2 e 3(tirando circuito)) e partes do Adir Moyses Optica/Fisica Moderna. 

Em relação a quimica: Feltre e Usberco por inteiro, estou também entrando no problemas de fisico quimica do Nelson Santos.

E em matematica estudei Iezzi(1,2,3,4,5,9,10) Aref(1,2(parcialmente),3,4,5), Topicos de Matematica Vol 1, Morgado I, e o primeiro capitulo do combinatoria de morgado. (em matematica eu mudaria quantos aref e iezzi fiz junto, desnecessariamente, para assuntos que pouco caem, por exemplo, eu vo ter que correr para terminar o aref Vol 6 e 7, ou faço o iezzi vol 6 e 7(que tem muito menos paginas)).(na escola ja usei bastante o revisao e exercicios do dante volume unico)  

 E o resto que fiz, e estou fazendo recentemente é prova atrás de prova, para ver o que estou mais fraco. Tambem estava vendo muitos videos do Super Exatas, o cara é pura qualidade e procurando assuntos que os livros não apresentam, como em quimica com a equação de nernst, e aprofundar em coisas como energia de gibbs, e ect.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Re: Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Convidado Sex 14 Set 2018, 16:32

Alguém mais está fazendo as duas coleções juntas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Re: Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Lemann Seg 17 Set 2018, 17:33

tungstenio1 escreveu:Alguém mais está fazendo as duas coleções juntas?
Seria interessante você dá uma olhada mais aprofundada aqui no Dicas de Material Didático, que tantas vezes já se teve esse debate. Pode ser até mais rápido procurar através "Buscar", bota os detalhes na pesquisa, e bota umas palavras chaves, talvez até incluindo o seu objetivo em faculdade, e vai achar centenas de tópicos.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos Empty Re: Para quem faz/fez Aref e FME do Iezzi juntos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos