PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

4 participantes

Ir para baixo

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi Empty Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

Mensagem por DanteDMC Qua 12 Fev 2020, 18:03

Acham que é possível fazer isso sem perder muita base teórica?

O portal parece tratar as matérias de maneira mais aprofundada, assim como essas duas coleções, mas não sei se é possível abordar todo o conteúdo de livros com 400 páginas em videoaulas. Gostaria da opinião de alguém que usou tanto os livros como a plataforma.

DanteDMC
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi Empty Re: Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

Mensagem por DanteDMC Qua 26 Fev 2020, 03:43

Alguém sabe algo sobre o portal?

DanteDMC
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi Empty Re: Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

Mensagem por Condor Sex 08 maio 2020, 00:32

acredito que o portal da matematica seja bom sim. sou iniciante como voce, mas segundo vi, ele é mais alinhado com a matematica brasileira aprendida nas escolas, e melhor que a mesma materia vista no khan academy, mais generico. 

Vou usar ele para complementar os livros de matematica e realidade do 6 ao 9 ano iezzi 2018, e depois paiva 2010, do 1 ao 3 anos. penso, ser o suficiente pra gabaritar pelo menos o enem. 

decidi usar material de cursinho, apenas no final, quando eu tiver toda essa base. sao muito superficiais, e claramente a proposta de cursinhos, e ensinar para pessoas que 'ja tem' BASE.

vlw.
Condor
Condor
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 31
Localização : Uberlandia MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi Empty Re: Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

Mensagem por danielfogao Sex 08 maio 2020, 07:42

Se você acha que "O portal parece tratar as matérias de maneira mais aprofundada, assim como essas duas coleções", vá em frente. Acompanhe o canal com o livro já que você disse "mas não sei se é possível abordar todo o conteúdo de livros com 400 páginas em videoaulas", o que estiver faltando veja no livro ou algo do tipo.

Enfim, boa sorte.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi Empty Re: Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

Mensagem por Ruan Davi Dom 06 Fev 2022, 22:33

Não sei se vai ser relevante agora mas está aí...
Olha,não vou levar em conta as videoaulas, e sim os PDFs dos materiais teóricos e os cadernos de exercícios de cada tópico. Uma minoria dos tópicos não possuem materiais teóricos e cadernos de exercícios. As listas são todas com resoluções, o material teórico em pdf é muito superior a qualquer livro de fundamental e médio normal que eu conheço, 6° ao 9°ano fundamental e 1° ao 3° ano ensino médio, para você ter uma ideia é estudado no módulo de 6° ano, probabilidade condicional com direito à demonstração, são dados aos tópicos um aprofundamento bem interessante, mas claro, sem sair do contexto da série correspondente. Seria mais eficaz para pessoas que querem construir uma base sólida em matemática, desde o ensino fundamental, mas querem uma material mais aprofundado. Nenhuma propriedade vai passar em branco, todas vão ser deduzidas e demonstradas no seu tempo. Além disso, uma vantagem desse portal é que você vai estudar matemática na ordem que os maiores matemáticos do Brasil, (os do IMPA) julgam ser a melhor para aprender matemática desde o início do período escolar do ensino fundamental II. Claro, as lista de exercícios precisam de complementariedades,questões de vestibulares principalmente, mas nada é perfeito.
Quanto ser alternativa ao Aref ou Iezzi, não faço ideia, mas pelo que vi o aprofundamento teórico é bem semelhante à esses dois livros renomados, e possui tópicos que não são tratados com muita profundidade nesses livros ,principalmente os dos Tópicos adicionais e os Tópicos para professores.
Enfim, é uma plataforma bem acima da média, muito acima do nível da khan academy e outras coleções comuns de ensino fundamental e ensino médio, e supre bem quem vai fazer Enem e até Fuvest(minha única garantia), para nível acima eu não sei, prefiro Aref e Iezzi mesmo.
Very Happy
Ruan Davi
Ruan Davi
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 18
Localização : São Mateus ES

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi Empty Re: Portal da Matemática como substituto do Aref/Iezzi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos