PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar Aref e Iezzi junto

4 participantes

Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por DiDragon Qua 25 Abr 2018 - 11:23

Gostaria de saber se estudar Aref com os livros do FME compensam, ou é melhor eu me focar em um só?

DiDragon
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/04/2018
Idade : 25
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Re: Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por Willian Honorio Qua 25 Abr 2018 - 12:12

Não compensa, em minha opinião, utilizar, por exemplo, o livro de Trigonometria do Iezzi e do Aref juntos num único estudo. No entanto, compensa mesclar um pouco de cada coleção com os livros que se sentir mais confortável. Utilizei o Fundamentos de Matemática Elementar em alguns assuntos e o Noções de Matemática noutros.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Re: Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por Pedro Celso Silva Qui 3 maio 2018 - 8:03

Não é melhor juntar não.
Faz o Fundamentos da Matemática Elementar do Gelson Iezzi de 11 volumes. Ele é bem melhor e bem mais explicado que o Aref. A Teoria é melhor. O Aref, por ter menos volumes e páginas também fez o livro de forma condensada.A Vantagem é que o Aref é bom em Trigonometria. Tem exercícios um pouco melhores. A parte de Geometria do Aref é muito condensada também.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Re: Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por Lemann Seg 28 maio 2018 - 16:10

Eu discordo com vocês dois, com excessão a não usar o geometria (e talvez tambem probabilidade) do Aref , eu pessoalmente usei iezzi e aref juntos, e com muito sucesso. Eles abordam as vezes dois assuntos de duas perspectivas differentes(por exemplo, sequencias), e a quantidade de exercicio que acaba a mais fazendo faz você nunca mais esquecer do assunto e errar. Eu acredito sinceramente que os dois complementam um e o outro.

É tipo classica e topicos, gente diz que topicos tem exercicios melhores, e não é exatamente isso, é que tem MAIS exercicios de alto nivel(eu parei para contar, e a differença é menos significante que as pessoas dizem). Mas classica tem uns exercicios de altissimo nivel(especialmente em eletromagnetismo).
 
Sinceramente, se quiser so usar um livro, pode, mas se quiser um base bem mais forte, preparado para uma variedade maior de questão, é totalmente recomendável. Mas se quiser ser mais rapido, pega aref em tudo menos probabilidade e geometria(indo na ordem de:  conjunto, logaritmo, trigonometria/geometria plana(pode escolher de um para o outro ou vice versa), espacial, matriz, analitica, probabilidade, complexos.).

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Re: Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por Convidado Seg 28 maio 2018 - 17:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você parece o Germaneagle que dava dicas aqui ano passado, bem-vindo novamente!

Tem um projeto de livro chamado "Projeto Livro Supremo" que um usuário criou a alguns meses que iria te interessar: https://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=56&t=63119
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Re: Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por Lemann Seg 28 maio 2018 - 18:24

humano escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você parece o Germaneagle que dava dicas aqui ano passado, bem-vindo novamente!

Tem um projeto de livro chamado "Projeto Livro Supremo" que um usuário criou a alguns meses que iria te interessar: https://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=56&t=63119
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Que projeto em! Parece interessante, eu não li nem metade desses livros, mas talvez tenha como contribuir com oque já tenho lido(tenho destacado os exercicios que achei mais interessante do iezzi(incluindo exercicio extra em cada um)) e aref, maior parte desses livros(alguns volumes ainda não fiz), tambem do classica 3 volumes e topicos, um pouco de adir moyses(to ainda lendo, que alem do mais, até agora, to adorando), e feltre e usberco. A questão é, que esse ano, por razões pessoais serias(se fosse por idade seria tranquilo), tenho que passar no vestibular, é esse ano ou nunca mais, e por isso, me doi dizer isso, mas só vou poder contribuir com fotos, ou algo do tipo. Assim não tenho como participar ativamente. De qualquer jeito, podem ficar a vontade de pedir qualquer coisa pra mim.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar Aref e Iezzi junto Empty Re: Estudar Aref e Iezzi junto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos