PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo Reinado IV

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Segundo Reinado IV

Mensagem por GranTorino Seg 21 maio 2018, 13:35

(UFMT) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso.
 Em relação ao contexto monárquica brasileiro (1822/1889), julgue os itens.
(  ) Um dos fatores de ordem política que favoreceu a abdicação de D. Pedro I (1831) foi a permanência de interesses lusitanos na vida brasileira apoiados pelo absolutismo governamental, em choque com o liberalismo da elite dominante.
( ) O sistema eleitoral adotado pela Constituição de 1824 estabelecia o voto censitário o que significava que para ser eleitor era necessário determinada renda anual .
( ) Conservador e Liberal eram os partidos políticos do Segundo Reinado que representavam os senhores de escravos e proprietários de terras.
( ) Uma das condições que favoreceu o desenvolvimento da atividade industrial no Segundo Reinado foi a criação de incentivos à exportação de produtos industrializados.
( ) Entre os fatores que contribuíram para a passagem da monarquia à República destaca-se a luta entre o Partido Conservador, que defendia a Monarquia, e o Partido Liberal, que desejava a forma republicana.

RESPOSTA: V-V-V-F-F

Por que a quarta afirmativa está incorreta?

Grato!


Última edição por GranTorino em Seg 21 maio 2018, 16:22, editado 1 vez(es)
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Segundo Reinado IV

Mensagem por Pedro Celso Silva Seg 21 maio 2018, 14:06

O Brasil naquela época,não tinha interesse na maquinofatura,uma vez queo país era totalmente dominado por ricos latifundiários,senhores de escravos que viviam da atividade agrícola.E agropecuária. Assim,o país só se importava(preocupava) em exportar café.
Até que em 1914,gradualmente e lentamente,o Brasil plantou a semente da indústria,exportando alguns produtos industrializados para a Europa em guerra. O Brasil só definitivamente abandonou a agricultura como matriz principal da economia em 1929,quando a Bolsa de Nova York quebrou e os países pararam de comprar o café brasileiro. Viram que,para continuarem ricos e influentes,precisavam mudar a matriz econômica,dessa vez para algo mais útil,como produtos industrializados

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos