PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron.

2 participantes

Ir para baixo

Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron. Empty Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron.

Mensagem por aprendizdevestibulando Sáb 19 maio 2018, 15:49

Não estou conseguindo relacionar bem como eu posso usar a fórmula de Clapeyron na questão seguinte:

Num recipiente vazio, cuja capacidade é 4 L, são introduzidos 20,85 g de PCl5. Aquecido a 127 ºC, verifica-se que, estabelecido o equilíbrio :

1PCl5 (g) <=> 1PCl3 (g) + 1Cl2 (g)

a pressão atingida pelo sistema resulta em 1,23 atm. Admitindo que o comportamento do sistema é o de um gás ideal, calcule a constante Kc no equilíbrio referido. Dados: R = 0,0082 atm.L/mol.K; massas molares (g/mol): P = 31 e Cl = 35,5; T/K = t/ºC + 273 .

Questão do Livro da Martha Reis (Unidade 6, questões complementares, nº 25).
aprendizdevestibulando
aprendizdevestibulando
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 24
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron. Empty Re: Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron.

Mensagem por Help-Anonimo Sáb 19 maio 2018, 22:11

Poderia postar a resposta da questão?
Help-Anonimo
Help-Anonimo
Jedi
Jedi

Mensagens : 212
Data de inscrição : 02/09/2017
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron. Empty Re: Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron.

Mensagem por aprendizdevestibulando Dom 20 maio 2018, 21:43

Desculpa, Help, não consegui achar a resposta desse exercício nem na folha de respostas do livro da MR. Tem um monte de lacunas de respostas de questões não sei porque.
aprendizdevestibulando
aprendizdevestibulando
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 24
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron. Empty Re: Questão de Equilíbrio Químico com Clapeyron.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos