PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em exatas

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda em exatas Empty Ajuda em exatas

Mensagem por Tiraben10 Sáb 10 Fev 2018, 00:46

Pessoal, quero cursar história na USP, mas não tenho uma boa base em exatas (estudei em uma escola pública onde praticamente não havia professores da área de exatas), vocês acham que estudar matemática pelo Fundamentos de Matemática Elementar, física pelo Tópicos de Física e química pelo Feltre é um exagero pra fuvest? Seria melhor estudar por apostilas e fazer listas de exercícios?

*Obs: Irei fazer cursinho

Tiraben10
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em exatas Empty Re: Ajuda em exatas

Mensagem por biologiaéchato Sáb 10 Fev 2018, 01:15

Eu não entendo muito de materiais, mas estou estudando física pelo livro "Física Clássica", é muito bom, vários exercícios, principalmente de vestibular(como você quer), e de alto nível(ITA, IME, Fuvest).

Usar o FME é uma boa escolha para matemática(ainda não usei, mas tenho baixado), e a coleção tem vários livros, por isso creio que aprofunda bem o conteúdo, mas aí eu não sei se é nesse "teor" de dificuldade/aprofundamento que você quer.

Química eu não estudo então não posso falar nada, mas só ouço falar bem do Feltre.
biologiaéchato
biologiaéchato
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Tarfk Qui 15 Fev 2018, 23:30

O Tópicos de Física é muito bom, recomendo. As explicações são bem objetivas e claras. Além disso, os exercícios são muito bons para a assimilação.
Para matemática, sugiro que você dê uma olhada no site A vaga é minha. Esse professor de matemática é fantástico, pagando uns 200 reais, você consegue aula pro ano inteiro. Tem vários exercícios lá, com a resolução em vídeo. Estou fazendo propaganda porque ele é muito bom para nós, meros leigos nas exatas.
Mas ITA e IME são outro nível, não se compara aos vestibulares comuns.
Química, eu uso o site do Paulo Valim, Química em ação, que também é ótimo.
Eu tenho os livros do Feltre, são bons, mas eu prefiro(para química) ver aulas, assimilo mais.

Tarfk
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo