PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exatas na FUVEST

+2
nivlek
vassolerfelipe
6 participantes

Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Exatas na FUVEST

Mensagem por vassolerfelipe Qui 02 Fev 2017, 00:29

Galera, estou usando os livros do Feltre para Química, Física Clássica para Física e 3v do Iezzi para Matemática. Tenho gostado bastante da teoria de todos, porém, tenho tido bastante facilidade ao resolver os exercícios após estudar a teoria e, então, caí na paranóia de achar que os livros não são aprofundados o suficiente.... meu foco é FUVEST e, dado isso, eu gostaria de saber se esses livros bastam para tirar acertar pelo menos 80% das provas dessas matérias(sendo que tenho matemática no terceiro dia da segunda fase) ou se eu deveria pegar outros livros para me aprofundar mais.

Valeu!

vassolerfelipe
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/11/2015
Idade : 28
Localização : Guarujá, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por nivlek Qui 02 Fev 2017, 00:38

Boa noite! Wink

Eu sempre ouvi que estes livros seriam o suficiente para a FUVEST e meio que estou numa situação semelhante: usando quase os mesmos livros pra FUVEST. 
Tente pesquisar por listas de bons exercícios e, principalmente, olhar as provas anteriores da FUVEST: dizem que as questões parecem se repetir (ao menos os assuntos).
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 197
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 24
Localização : Tres Lagoas - MS -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por Hayzel Sh Qui 02 Fev 2017, 00:46

Use Tópicos de Física para exercícios. Eles são muito melhores do que os da Física Clássica.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por nivlek Qui 02 Fev 2017, 00:48

HayzelS escreveu:Use Tópicos de Física para exercícios. Eles são muito melhores do que os da Física Clássica.
Tenho que concordar com o colega de cima... comprei o tópicos por este motivo. Se tiver a chance, é uma ótima opção.
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 197
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 24
Localização : Tres Lagoas - MS -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por IsaacTERA Qui 02 Fev 2017, 07:03

Estou usando os mesmos livros que você, com exceção pra matéria de física, que uso o Tópicos. Pesquisei bastante e muita gente que passou bem na prova da FUVEST e também muitos professores me disseram que esses livros são suficientes pra todas as fases do exame, se você fizer eles de maneira sólida. Inclusive, essa moça passou em Medicina na USP com a mesma coleção:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O jeito é ir resolvendo as provas até pegar as "manhas" dos exercícios da FUVEST.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por marcelomendes1 Qui 02 Fev 2017, 09:49

A resposta está dentro da sua pergunta, vc quer FUVEST e quer saber se o seu material está de acordo com a FUVEST? Faça um simulado da prova então. Pegue um final de semana, imprima a prova, escolha um lugar silencioso e cronometre o horário de acordo com o tempo de prova. Depois disso, faça o diagnóstico da sua prova, como estava o seu psicológico?, como foi a resolução dos exercícios?, vc sentiu dificuldade com qual matéria? Pergunte isso a si mesmo. Com o simulado e o diagnóstico, vc vai saber qual matéria precisa se aprofundar mais e se os seus materiais estão dando conta do recado (o que eu acho que estão, pois são muito bons). Boa sorte!
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por vassolerfelipe Qui 02 Fev 2017, 12:17

HayzelS Exatamente. Eu particularmente não curto muito a teoria do Tópicos - ela é boa, porém, não tão didática quanto a do Clássica - e por isso fui de Clássica. No rntanto, é a parte dos exercícios que tem me frustrado um pouco no clássica.

vassolerfelipe
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/11/2015
Idade : 28
Localização : Guarujá, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por felipeoiq Qui 02 Fev 2017, 16:34

Todos os livros que você mencionou são suficientes para a fuvest. A questão de um ou outro livro é mera questão de gosto. Eu particularmente utilizo o Fundamentos da Física do Ramalho Nicolau Toledo. Mas o mais importante é você resolver as provas anteriores, é isso que te dará a base para realizar uma boa prova. A teoria para a fuvest, todos esses livros que você sitou da conta tranquilamente.
felipeoiq
felipeoiq
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 28
Localização : Guariba, Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas na FUVEST Empty Re: Exatas na FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos