Exatas para Fuvest (POLI)
2 participantes
Página 1 de 1
Exatas para Fuvest (POLI)
Ola, gostaria de saber se o material que pretendo usar é adequado para a fuvest (poli)
Para matemática pretendo usar Dante com exercícios da FUVEST. Pensei em pegar FME mas vi que falam que ele é muita coisa pra fuvest, mas agora nao sei o que fazer. Ouvi falar que geometria plana era bom usar FME. Minha base é razoavel
Para física pretendo usar Tópicos de Física, aqui tenho uma dúvida, li que fisica nao cai tanto na fuvest como matematica e quimica no 3º dia da 2ª fase, entao compensa fazer os exercicios nivel 3 do tópicos? PS:minha base é razoavel
Para química pretendo usar Feltre, ouvi falar bem dele, até pra especifica de quimica
Em todos os casos irei pegar exercicios da fuvest para complementar
Obrigado!
Para matemática pretendo usar Dante com exercícios da FUVEST. Pensei em pegar FME mas vi que falam que ele é muita coisa pra fuvest, mas agora nao sei o que fazer. Ouvi falar que geometria plana era bom usar FME. Minha base é razoavel
Para física pretendo usar Tópicos de Física, aqui tenho uma dúvida, li que fisica nao cai tanto na fuvest como matematica e quimica no 3º dia da 2ª fase, entao compensa fazer os exercicios nivel 3 do tópicos? PS:minha base é razoavel
Para química pretendo usar Feltre, ouvi falar bem dele, até pra especifica de quimica
Em todos os casos irei pegar exercicios da fuvest para complementar
Obrigado!
pach04- Iniciante
Re: Exatas para Fuvest (POLI)
Sim, seu material está bom. Eu só recomendo que você dê algumas complementadas em geometria plana e trigonometria, pois essas duas partes são apresentadas de forma bem superficial no Dante, sem contar que sempre aparece geometria plana. Para geometria plana eu recomendo o FME. Este livro é realmente bom nesse assunto. Para trigonometria eu recomendaria também o FME, mas já digo que ele é dispensável, pois aborda alguns conteúdos que não caem com muita frequência na FUVEST, mas é um bom livro também. Na minha opinião, das três matérias que caem no terceiro dia na Poli, física é a mais fácil. Geralmente é só aplicar as fórmulas e as questões saem imediatamente. De qualquer forma, creio que o ideal seja fazer os três volumes do Tópicos, pois o primeiro dia é meio chatinho de resolver. Mas, como você já tem uma base razoável, talvez o ideal seja fazer listas e mais listas de exercícios e ai você vai vendo em qual parte você tem mais defasagem em relação a parte teórica e vai consultando o Tópicos para melhorar a parte teórica. Quanto as questões de nível 3, tente fazê-las, mas não perca muito tempo. Se você ver que a resolução vai demorar muito para sair, veja a resolução. Tem os TPF em pdf na internet. Para química o Feltre já é o suficiente para a primeira e segunda fases. E óbvio, faça e refaça todas as questões da FUVEST de 2000 para cá.