PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exatas para Fuvest (POLI)

2 participantes

Ir para baixo

Exatas para Fuvest (POLI) Empty Exatas para Fuvest (POLI)

Mensagem por pach04 Qua 07 Fev 2018, 17:30

Ola, gostaria de saber se o material que pretendo usar é adequado para a fuvest (poli)

Para matemática pretendo usar Dante com exercícios da FUVEST. Pensei em pegar FME mas vi que falam que ele é muita coisa pra fuvest, mas agora nao sei o que fazer. Ouvi falar que geometria plana era bom usar FME. Minha base é razoavel

Para física pretendo usar Tópicos de Física, aqui tenho uma dúvida, li que fisica nao cai tanto na fuvest como matematica e quimica no 3º dia da 2ª fase, entao compensa fazer os exercicios nivel 3 do tópicos? PS:minha base é razoavel

Para química pretendo usar Feltre, ouvi falar bem dele, até pra especifica de quimica

Em todos os casos irei pegar exercicios da fuvest para complementar
Obrigado!

pach04
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2017
Idade : 28
Localização : Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exatas para Fuvest (POLI) Empty Re: Exatas para Fuvest (POLI)

Mensagem por Giovana Martins Qua 07 Fev 2018, 19:04

Sim, seu material está bom. Eu só recomendo que você dê algumas complementadas em geometria plana e trigonometria, pois essas duas partes são apresentadas de forma bem superficial no Dante, sem contar que sempre aparece geometria plana. Para geometria plana eu recomendo o FME. Este livro é realmente bom nesse assunto. Para trigonometria eu recomendaria também o FME, mas já digo que ele é dispensável, pois aborda alguns conteúdos que não caem com muita frequência na FUVEST, mas é um bom livro também. Na minha opinião, das três matérias que caem no terceiro dia na Poli, física é a mais fácil. Geralmente é só aplicar as fórmulas e as questões saem imediatamente. De qualquer forma, creio que o ideal seja fazer os três volumes do Tópicos, pois o primeiro dia é meio chatinho de resolver. Mas, como você já tem uma base razoável, talvez o ideal seja fazer listas e mais listas de exercícios e ai você vai vendo em qual parte você tem mais defasagem em relação a parte teórica e vai consultando o Tópicos para melhorar a parte teórica. Quanto as questões de nível 3, tente fazê-las, mas não perca muito tempo. Se você ver que a resolução vai demorar muito para sair, veja a resolução. Tem os TPF em pdf na internet. Para química o Feltre já é o suficiente para a primeira e segunda fases. E óbvio, faça e refaça todas as questões da FUVEST de 2000 para cá.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7621
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos