PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elemento químico e substância simples

2 participantes

Ir para baixo

Elemento químico e substância simples Empty Elemento químico e substância simples

Mensagem por 93ana Ter 30 Jan 2018, 12:27

Segundo Robert Boyle, 1623-1691, elemento químico é qualquer substância pura que não se decompõe como o hidrogênio, H2(g), e oxigênio, O2(g). A água, H2O(l), e a água oxigenada, H2O2(l), não seriam elementos químicos de acordo com seus estudos. Posteriormente, Antoine Laurent Lavoisier, 1734-1794, com base nessas informações, incluiu em seu livro uma tabela de 33 elementos químicos, porém alguns deles não se adequam ao conceito atual. Calor e luz foram também relacionados por Lavoisier como substâncias simples, porque cientistas da época acreditavam que essas formas de energia possuiam massa. Levando-se em consideração essas definições e os conceitos modernos de elemento químico e de substância simples, é correto afirmar:
01) O calor e a luz foram consideradas substâncias simples por Lavoisier porque possuem massa e não se transformam em outras formas de energia. 
02) O hidrogênio, H2(g), e o oxigênio, O2(g), são elementos químicos, de acordo com o conceito atual.
 03) A água, o óxido de magnésio e o dióxido de silício, conhecidos àquela época, foram consideradas substâncias químicas simples para Robert Boyle e Antoine Lavoisier.
 04) O nitrogênio, N2(g), o fósforo branco, P4(s), e o enxofre rômbico, S8(s), são, de acordo com os conceitos atuais, substâncias químicas simples e não elementos químicos. RESPOSTA
05) As substâncias metálicas ouro, Aun, zinco, Znn, e cobre, Cun, são elementos químicos porque são formadas por átomos de iguais números de prótons.

93ana
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 31
Localização : Itabuna-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Elemento químico e substância simples Empty Re: Elemento químico e substância simples

Mensagem por 97Marcelomatos Qua 14 Fev 2018, 00:04

Substâncias simples são aquelas constituídas pelo mesmo elemento químico. N2 são dois nitrogênios; S8 oito enxofres; P4 também é só fósforo. Não elementos químicos, pois só seria caso fosse N, S, P (sem ser mais de um, entende?)
97Marcelomatos
97Marcelomatos
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/06/2017
Idade : 27
Localização : Itabuna, BA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos