PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA:

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA: Empty [Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA:

Mensagem por Royals Ter 11 Jul 2017, 14:32

Como este tópico foi apagado e não pude expressar minhas considerações, aqui as farei:

RioBrancoabcRetorna escreveu:Fale com suas palavras o que é energia sem ir consultar um livrinho e prove que ela se conserva, a não ser que você aceite o que o livro fale pra você.

Já diziam que a imaginação é mais importante que o conhecimento. Veja bem, você pode não acreditar que existe energia, ou nas afirmações sobre energia, mas para termos ideia de alguma coisa que ''se apresenta'' para nós e que não podemos ver, o único ''método'', é criando teorias a partir da imaginação. É fato que, nem sempre essas ideias ficam apenas na imaginação. Se você observar, por exemplo, o movimento periódico de um pêndulo sem qualquer efeito contrário de forças dissipadoras (se isso for possível), as quais poderiam ''provocar'' um efeito ''negativo'' no trabalho, você veria que essa ''energia'' se conserva, e as ideias que temos dessa energia se faz coerente a partir das observações, no caso, do pêndulo. Portanto, não é uma coisa exata, mas a partir do momento em que ela se comporta de modo coerente com as observações, se faz a sua valia. Outro exemplo poderia ser o da temperatura, não podemos ver essa ''energia'' em movimento, mas podemos observar o seu comportamento quando abrimos uma janela ou a fechamos, pois o nosso corpo passa a ser um belo indicador desse ''trânsito'', você não acha? Por exemplo, quando dizemos em pleno verão: ''Que calor dos infernos''. Nunca estivemos no inferno e não sabemos se há energia lá, mas a partir da imaginação, construímos uma ideia de inferno em que lá seria repleto de um fogo infernal, e a energia dissipada pelo fogo, seria condizente com essa afirmação. A energia, portanto, partiu da imaginação e do pensamento, pensamento esse que representou uma ideia, essa última aqui já exprimida. Não sei se eu consegui deixar claro, pois essa é uma questão a ser muito bem pensada (você me pegou em pleno estudo de genética, nada tendo haver com este assunto: energia), mas tentei da melhor maneira expressar uma ideia a partir da experiência e talvez um pouco da alucinação. rsrs


Última edição por Royals em Dom 30 Jul 2017, 19:29, editado 1 vez(es)
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA: Empty Re: [Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA:

Mensagem por Willian Honorio Ter 11 Jul 2017, 15:05

Acredito que o rapaz excluiu devido as respostas, no meu caso, a retomada histórica ao pensamento de Leibniz à respeito da energia, afinal, esse conceito está em constante mudança. De certa forma, é responsabilidade dele buscar informações a respeito do assunto, ninguém tem obrigação de ensinar minuciosamente nada aqui, primeiro que não possuo talento para o fazer, segundo que é regra não transmitir pensamentos e teorias próprias não aceitas, já que sua pergunta foi a respeito da ciência. O ambiente não foi criado para esses propósitos e ele poderia pesquisar num livro ou até na internet, caso quisesse informações mais aprofundadas a respeito. O que ele mais acharia seria comentários como o seu, que introduzem de maneira lacônica o assunto.
    Não obstante, ele tem todo o direito de revoltar-se a respeito da minha resposta, estamos aqui para debater e discutir, mas é claro, mantendo-se o devido respeito pois acredito que todos foram bem educados. E não tiro a razão dele, acredito que o verdadeiro conhecimento está justamente na dúvida, e ele está construindo o seu a respeito disso.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA: Empty Re: [Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA:

Mensagem por Royals Ter 11 Jul 2017, 16:00

O que ele quer é que pensemos por conta própria, mesmo que nossas ideias não sejam aceitas, mesmo que contrariemos todas as regras, e, a partir disso, elaborar alguma ideia a respeito do assunto tratado. Eu acho isso saudável e digno de valia, visto que, quando fazemos uma ação reflexiva, elevamos o nosso potencial como seres pensantes, nesse caso, de modo relativamente independente. Logo, a partir da experiência do pensamento, nos tornamos melhores e mais evoluídos.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA: Empty Re: [Resolvido]Sobre o último tópico criado sobre ENERGIA:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos