PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ??

2 participantes

Ir para baixo

( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Empty ( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ??

Mensagem por alissonsep Qui 21 Abr 2011, 20:13

( Unicamp-SP ) Um aluno necessita de um resistor que, ligado a uma tomada de 220V, gere 2200W de potência térmica. Ele constrói o resistor usando um fio constantan número 30, com área de seção transversal de ( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Png.latex?5,0 e condutividade elétrica de ( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Png.latex?\sigma= 2,0.10^6 (\Omega

a) Que corrente elétrica passará pelo resistor ?

R=10A

b) qual será a sua resistência elétrica ?

R= 22 (Ohm )

c) quantos metros de fio deverão ser utilizados?

R= 2,2m

Pessoal a letra a e b fiz e bateu corretamente com o gabarito mas a letra C não confere, pois meu resultado da 0,22m e não 2,2m, como diz o gabarito, peço a ajuda de vocês para me ajudar e ver o q fiz de errado ou se é o gabarito q está errado.

MINHA RESOLUÇÃO:

primeiro achei a resistividade do material através da fórmula da condutividade elétrica, que é a seguinte:

( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Png

depois apliquei na fórmula de resistência em função da resistividade, comprimento e área:

( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Png

Amigos peço a ajuda de vocês pra me dizerem se fiz algo de errado ou o gabarito não confere !

Obrigado
alissonsep
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Ir para o topo Ir para baixo

( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Empty Re: ( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ??

Mensagem por Euclides Qui 21 Abr 2011, 20:33

Foi só êrro de conta. Refaça com calma. Lembre-se de que 1mm²=10-6m².

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ?? Empty Re: ( Unicamp-SP ) Quantos metros de fio deverão ser utilizados ??

Mensagem por alissonsep Qui 21 Abr 2011, 23:37

Obrigado pela dica mestre, havia errado uma casa decimal na notação científica !
alissonsep
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo