Prisma 13
2 participantes
Página 1 de 1
Prisma 13
(UFA) Na figura, tem-se um prisma de faces regulares. O ponto X é a interseção das diagonais da face ABFE.
Qual é o comprimento do menor caminho que liga H e X e está contido na superfície do prisma?
a) 4V2m
b) (2+2V2)m
c) 4V5 m
d) (4 + 4V5)m
e) 10V5m
Não tenho o gabarito.
Em minha resolução deu 2V6m.
Obragada.
Qual é o comprimento do menor caminho que liga H e X e está contido na superfície do prisma?
a) 4V2m
b) (2+2V2)m
c) 4V5 m
d) (4 + 4V5)m
e) 10V5m
Não tenho o gabarito.
Em minha resolução deu 2V6m.
Obragada.
NEAJC- Iniciante
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Re: Prisma 13
Obrigada. Eu resolvi sem fazer a planificão.
Como saber se deve ser feita a planificação antes?
Afinal, sem planificar a figura, a distância encontrada de H até X é menor do que a encontrada após planificação.
Como saber se deve ser feita a planificação antes?
Afinal, sem planificar a figura, a distância encontrada de H até X é menor do que a encontrada após planificação.
NEAJC- Iniciante
A planificação é feita para nos ajudar a visualizar o caminho reto a ser seguido. Se a pessoa for boa de visualização espacial, pode resolver (por sua conta e risco) sem planificar.
Após planificação do prisma obtive a distância numa linha reta, que é a distância mais curta entre dois pontos, portanto é impossível você ter encontrado uma distância menor.
ho ho... peraí, você, por acaso, não calculou a distância em linha reta por dentro da caixa, né? Se fez isso, leia atentamente a questão.
Após planificação do prisma obtive a distância numa linha reta, que é a distância mais curta entre dois pontos, portanto é impossível você ter encontrado uma distância menor.
ho ho... peraí, você, por acaso, não calculou a distância em linha reta por dentro da caixa, né? Se fez isso, leia atentamente a questão.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
é verdade.
Obrigada.
Obrigada.
NEAJC- Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos