PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

3 participantes

Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Convidado Sex 06 Jan 2017, 14:24

Boa tarde, galera,

Estou estudando Biologia pra o Enem. E eu gostaria de saber em quanto tempo vocês fecharam os livros da Sônia Lopes e do Amabis. Eu tenho o livro da Sônia Lopes de 2005 com 41 capítulos, o volume 2 do Amabis de 2010 com 16 capítulos e o 3ª terceiro volume dele com 12 capítulos, em quanto tempo vocês acham que eu posso fechá-los, cada um? Eu estou no 4ª capítulo do livro da Sônia Lopes. Estudo um tempo de Biologia por semana de 1:30h à 2:00. Em quanto tempo eu posso fechar esses três livros?

Desde já agradeço pela resposta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Convidado Sex 06 Jan 2017, 17:52

José deGrasse Tyson Jr escreveu:Boa tarde, galera,

Estou estudando Biologia pra o Enem. E eu gostaria de saber em quanto tempo vocês fecharam os livros da Sônia Lopes e do Amabis. Eu tenho o livro da Sônia Lopes de 2005 com 41 capítulos, o volume 2 do Amabis de 2010 com 16 capítulos e o 3ª terceiro volume dele com 12 capítulos, em quanto tempo vocês acham que eu posso fechá-los, cada um? Eu estou no 4ª capítulo do livro da Sônia Lopes. Estudo um tempo de Biologia por semana de 1:30h à 2:00. Em quanto tempo eu posso fechar esses três livros?

Desde já agradeço pela resposta.
Tenha um estudo efeciente não tem como estudar tudo de tudo , pegue as provas anteriores do ENEM e faça você seu próprio edital , por exemplo veja oque está mais caindo de Biologia nos últimos anos  5 anos ou 10 anos de prova , dá um enorme trabalho mas é uma vantagem grande, e tenha certeza de estudar isso oque está caindo mais . Não serve somente como Biologia mas para as demais matérias , Ex : Eu estava estudando Geometria Plana à 1 mês , e quando dei uma olhada na prova do meu concurso desejado , vi que nos últimos anos de prova eram 2 , ou 1 questão , então não tinha porque eu perder tanto tempo estudando Geo Plana , então tenha seu estudo organizado , é uma vantagem enorme contra seus candidatos .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Nina Luizet Sáb 07 Jan 2017, 11:32

José deGrasse Tyson Jr escreveu:Boa tarde, galera,

Estou estudando Biologia pra o Enem. E eu gostaria de saber em quanto tempo vocês fecharam os livros da Sônia Lopes e do Amabis. Eu tenho o livro da Sônia Lopes de 2005 com 41 capítulos, o volume 2 do Amabis de 2010 com 16 capítulos e o 3ª terceiro volume dele com 12 capítulos, em quanto tempo vocês acham que eu posso fechá-los, cada um? Eu estou no 4ª capítulo do livro da Sônia Lopes. Estudo um tempo de Biologia por semana de 1:30h à 2:00. Em quanto tempo eu posso fechar esses três livros?

Desde já agradeço pela resposta.

Obtive recentemente pela estante virtual o vol.único do amabis e matho, acho que tenho facilidade com Bio mas não arrisco a dizer em quanto tempo dá para terminar. Vai depender do seu cronograma né ? Tipo, quantas vezes você estudar Biologia por semana, e também do seu grau de aprendizado (por exemplo, demora mais para concluir genética do que ecologia, demora mais para assimilar botânica que citologia)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Convidado Sáb 07 Jan 2017, 14:07

Eu só estudo Biologia uma vez por semana de 1:30h até 2:00h, você acha então que eu deveria aumentar pra mais um tempo? Eu aprendo as coisas rápido, Nina. Em quanto tempo eu fecharia pelo menos o da Sônia? O do Amabis eu demoraria mais, pois ele tem muitas páginas até chegar aos exercícios.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por magnusnoronha Sáb 07 Jan 2017, 16:41

Fechei os 3 do Amabis em uns 4 meses. Porém estudava todos os dias. Dependendo do seu foco é melhor aumentar a frequência e tempo de estudo. Estudando 30min por dia você não vai conseguir fazer muita coisa até o ENEM.

magnusnoronha
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 25
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Henrique92 Sáb 07 Jan 2017, 17:33

fechar um livro é diferente de aprender. 

E pela minha experiência, a gente retém muito mais o conhecimento quando estuda diversas matérias ao mesmo tempo.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Convidado Sáb 07 Jan 2017, 18:03

magnusnoronha escreveu:Fechei os 3 do Amabis em uns 4 meses. Porém estudava todos os dias. Dependendo do seu foco é melhor aumentar a frequência e tempo de estudo. Estudando 30min por dia você não vai conseguir fazer muita coisa até o ENEM.
Eu estudo de 1h30min a 2h por semana Biologia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Convidado Sáb 07 Jan 2017, 18:04

Henrique92 escreveu:fechar um livro é diferente de aprender. 

E pela minha experiência, a gente retém muito mais o conhecimento quando estuda diversas matérias ao mesmo tempo.
Henrique, ele não precisa ficar especificando: "Eu fechei o livro e aprendi[...]". Pelo menos na minha interpretação, se a pessoa diz que fechou um livro, pra mim ela também aprendeu. E concordo em gênero e número. Eu estudo, dependendo do dia, de três a quatro matérias por dia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros Empty Re: Sônia Lopes e Amabis - Zerar os livros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos