PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VestCursos... Alguém já assinou?

+5
_Arthur_
studies0001
Fantasma do Vest
Henrique92
VioletChachki
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por VioletChachki Seg 28 Nov 2016, 14:40

Relembrando a primeira mensagem :

O que vocês acham desse cursinho? Ele parece exigir bastante dos alunos.. E parece ser mais denso do que os outros. O que vocês acham? As vezes desanimo um pouco desses cursinhos on-line porque vejo poucos depoimentos de aprovados e muita gente assinando.. e fico em dúvida se compensa ou não.. E por ser mais caro, espero que tenha uma credibilidade maior
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por EstudandoProITA Seg 28 Nov 2016, 17:06

SCOFIELD escreveu:Para mim, o melhor professor de química do youtube é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pena que há poucas aulas dele disponíveis na internet...
Ele é o Nelson Santos. Foi ele quem fez o livro de questões Físico-Química para olimpíadas/ita-ime.
Aquele menino de 15 anos que passou no ITA, tinha um destes na mesa quando deu uma entrevista para um programa de tv.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por studies0001 Seg 28 Nov 2016, 17:08

VioletChachki escreveu:
studies0001 escreveu:Recomendo para a matéria de Física. (Tem vídeos no Youtube, dá pra você ter uma noção). 

Quanto a química eu recomendo o Química em Ação, do Paulo Valim.

E para Biologia o Paulo Jubilut. (Assinei o ano inteiro, fiz o extensivo medicina dele e me senti confortável no Enem).
Você teve uma boa experiência com física do Fabricio? Ou nunca testou?
Usei o fabrifísica o ano inteiro também, esqueci de mencionar. Assisti todas as aulas de física 1 e 3 dele, ainda revisei alguns tópicos de física 2. Basicamente assistia e resolvia exercícios mas depois conheci o renato brito, que é simplesmente fenomenal. Eu usei as aulas do fabricio e gostei bastante (tem a vantagem de ser de graça). Sugiro olhar as playlist, lá tem todo o material organizado e lembra de pular os "testes e questões" que ele faz nas vídeo aulas.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por _Arthur_ Seg 28 Nov 2016, 17:19

EstudandoProITA escreveu:
SCOFIELD escreveu:Para mim, o melhor professor de química do youtube é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pena que há poucas aulas dele disponíveis na internet...
Ele é o Nelson Santos. Foi ele quem fez o livro de questões Físico-Química para olimpíadas/ita-ime.
Aquele menino de 15 anos que passou no ITA, tinha um destes na mesa quando deu uma entrevista para um programa de tv.
Haha, então está explicado tamanha qualidade das aulas!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por VioletChachki Seg 28 Nov 2016, 19:13

AleeZl escreveu:
VioletChachki escreveu:
studies0001 escreveu:Recomendo para a matéria de Física. (Tem vídeos no Youtube, dá pra você ter uma noção). 

Quanto a química eu recomendo o Química em Ação, do Paulo Valim.

E para Biologia o Paulo Jubilut. (Assinei o ano inteiro, fiz o extensivo medicina dele e me senti confortável no Enem).
Além das vídeo aulas você estudou por livros, apostilas ou nem um nem outro? Queria saber qual livro é melhor pra acompanhar as aulas do Jubilut. Biologia no Enem até que não me assusta tanto.. ou pelo menos não assustava
Violet,

Assistindo algumas aulas do Jubilut, percebi que ele segue a mesma grade (fielmente, inclusive) do livro BIOLOGIA, do Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder. É de volume único, bem completo, e em um capítulo ou outro você encontra mais detalhes além dos mostrados nas aulas.

Caso sua prova traga a específica de biologia, recomendo o Amabis. É muito detalhista, então é interessante ver alguns tópicos mais a fundo. Vejo que muitos membros do fórum já falaram sobre o livro. Não que seja necessário para prova tudo que é abordado lá, mas caso tenha tempo e precise dar prioridade nessa matéria, fica a sugestão.
Entendi... Eu pretendo medicina, mas sem segunda fase/específica.. Apenas pro ENEM e vestibular da UFGD. Eu tô estudando pelo Amabis, mas gosto muuuuito mais do livro da Sônia Lopes. MUITO MAIS, aliás rs. Só que vou pelo Amabis pelo fato de que ele é de fato mais completo e mais técnico.. e tenho medo de uma prova ou outra cobrar um detalhe a mais que tenha no Amabis e não tenha no Sonia Lopes.. Mas é só por segurança mesmo. Apesar de que pro ENEM eu ACHO que tanto faz um ou outro.. Só que é a questão da segurança e do medo mesmo.. tô tentando pisar mais firme no planejamento desse ano
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por VioletChachki Seg 28 Nov 2016, 19:15

studies0001 escreveu:
VioletChachki escreveu:
studies0001 escreveu:Recomendo para a matéria de Física. (Tem vídeos no Youtube, dá pra você ter uma noção). 

Quanto a química eu recomendo o Química em Ação, do Paulo Valim.

E para Biologia o Paulo Jubilut. (Assinei o ano inteiro, fiz o extensivo medicina dele e me senti confortável no Enem).
Você teve uma boa experiência com física do Fabricio? Ou nunca testou?
Usei o fabrifísica o ano inteiro também, esqueci de mencionar. Assisti todas as aulas de física 1 e 3 dele, ainda revisei alguns tópicos de física 2. Basicamente assistia e resolvia exercícios mas depois conheci o renato brito, que é simplesmente fenomenal. Eu usei as aulas do fabricio e gostei bastante (tem a vantagem de ser de graça). Sugiro olhar as playlist, lá tem todo o material organizado e lembra de pular os "testes e questões" que ele faz nas vídeo aulas.
e como funciona o Vestcursos/Renato Brito? É por módulos? É por carga horária semanal? Geralmente qual a carga horária semanal de aulas pra Física? Esses detalhes eles não deixam explícitos antes da compra.. só assinando mesmo pra ter uma ideia de como é o planejamento..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por studies0001 Seg 28 Nov 2016, 20:58

VioletChachki escreveu:
studies0001 escreveu:
VioletChachki escreveu:
studies0001 escreveu:Recomendo para a matéria de Física. (Tem vídeos no Youtube, dá pra você ter uma noção). 

Quanto a química eu recomendo o Química em Ação, do Paulo Valim.

E para Biologia o Paulo Jubilut. (Assinei o ano inteiro, fiz o extensivo medicina dele e me senti confortável no Enem).
Você teve uma boa experiência com física do Fabricio? Ou nunca testou?
Usei o fabrifísica o ano inteiro também, esqueci de mencionar. Assisti todas as aulas de física 1 e 3 dele, ainda revisei alguns tópicos de física 2. Basicamente assistia e resolvia exercícios mas depois conheci o renato brito, que é simplesmente fenomenal. Eu usei as aulas do fabricio e gostei bastante (tem a vantagem de ser de graça). Sugiro olhar as playlist, lá tem todo o material organizado e lembra de pular os "testes e questões" que ele faz nas vídeo aulas.
e como funciona o Vestcursos/Renato Brito? É por módulos? É por carga horária semanal? Geralmente qual a carga horária semanal de aulas pra Física? Esses detalhes eles não deixam explícitos antes da compra.. só assinando mesmo pra ter uma ideia de como é o planejamento..
É baseado na apostila dele. Teoria + exercícios resolvidos. São 8 horas semanais, mas aí é junto com os exercícios resolvidos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui ele explica detalhadamente.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por VioletChachki Ter 29 Nov 2016, 16:40

Encontrei todo o curso pra download na internet.. agora fiquei com um pé atrás.. pagar os 170 (!!!) por mês com direito a monitoria 24hs por dia, o site organizado, correção de redação... ou só baixar, desorganizadamente e assistir as mesmas aulas?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por VioletChachki Ter 29 Nov 2016, 18:14

Outra coisa que me deixa inseguro em assinar é que apesar de toda a seriedade e eu ter lido relatos de gente que passou pra Medicina pelo ENEM estudando só pelas aulas do Vestcurso e trocando os livros pelas apostilas e dedicando uma carga horária semanal fixa por disciplina, fico meio sei lá... porque de fato, pelo tempo, não dá pra conciliar Aulas + apostila/exercícios + livro.. só que eu acho que o livro me daria mais autoconfiança.. mas por outro lado acho que o cursinho on-line com essa qualidade poderia me dar um rumo melhor. Tô muuuuito indeciso.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por Sunriseee Ter 29 Nov 2016, 18:34

Depois que li o seu tópico fiquei na mesma hahahaha putz, assisti todos os vídeos do Prof Renato explicando o curso e achei ótimo, mas essa carga horária me assusta. Fico pensando se vou conseguir estudar as outras matérias. Alguém tem alguma experiência? (Gostaria de ver o cronograma de alguém que estudou exatas pelo vestcurso + humanas).
Eu ando muito desanimada com o estudo de exatas pelos livros didáticos, queria algo que me desse um rumo melhor também, e parece que o segredo do curso dele é a carga horária pesada. Agora, não sei se opto por um cursinho presencial ou invisto no vestcurso para exatas + livros didáticos humanas, chorei
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por VioletChachki Ter 29 Nov 2016, 18:54

Sunriseee escreveu:Depois que li o seu tópico fiquei na mesma hahahaha putz, assisti todos os vídeos do Prof Renato explicando o curso e achei ótimo, mas essa carga horária me assusta. Fico pensando se vou conseguir estudar as outras matérias. Alguém tem alguma experiência? (Gostaria de ver o cronograma de alguém que estudou exatas pelo vestcurso + humanas).
Eu ando muito desanimada com o estudo de exatas pelos livros didáticos, queria algo que me desse um rumo melhor também, e parece que o segredo do curso dele é a carga horária pesada. Agora, não sei se opto por um cursinho presencial ou invisto no vestcurso para exatas + livros didáticos humanas, chorei
Pior que achei até "seguível"... As apostilas não são grandes.. daria pra eu reservar as minhas tardes pra assistir as videoaulas e estudar a teoria e os exercícios da apostila de manhã no serviço, já que é tranquilo lá e os professores sugerem cerca de 3 horas.. Assim eu ficaria com as noites pra humanas, fim de semana pra matemática e revisão.. 
Eu tenho é medo mesmo de largar os livros pra seguir um cursinho on-line que pode dar certo ou não kkk pq apesar de em alguns casos dar muito certo (as melhores referências são pra esse professor de física.. e vi um monte dizendo que gabaritou as questões de física do ENEM graças ao vestcursos... enquanto não vejo nenhum graaaaaande elogio aos outros professores), se fosse tão fácil assim, mais gente passaria kkk tô meio indeciso. e é caro pra "tentar". Investir 170 de cara só pra teste é muuuuito. kk medo de assinar e me arrepender. Mas também tô desanimado com o estudo apenas por livros didáticos.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VestCursos... Alguém já assinou? - Página 2 Empty Re: VestCursos... Alguém já assinou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos