PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo

+7
Matheus José
Giovana Martins
EstudandoProITA
Nina Luizet
leco1398
Henrique92
OXYNEW
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Estudo

Mensagem por OXYNEW Qui 24 Nov 2016, 22:38

Relembrando a primeira mensagem :

Olá,gostaria de perguntar-lhes se é possível organizar um horário de estudo(14 horas diárias) e conseguir terminar toda a matéria do ensino médio em ciências  (biologia,fisica e quimica) e estudar matemática para a OBM-N3(os vídeos do POTI) no período das férias .            Obs:estou muito determinado a fazer isso.                            Desde já, obrigado!

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo


Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por Giovana Martins Sáb 26 Nov 2016, 17:13

Oi, EstudandoProITA!

EstudandoProITA, eu li todas as mensagens dos outros membros e em nenhuma delas há algum tipo de hostilidade direcionada a você ou a outro membro que justificasse a sua postagem anterior. Desse modo, parece que o que você escreveu sobre "gostar do pouco" refere-se à todos que discordam de sua opinião.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7611
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por EstudandoProITA Sáb 26 Nov 2016, 18:20

Por acaso, eu digo que me refiro a algum de vocês?
Felipe Massa, corra mais que os outros. Não escute quem gosta de ir devagar.
Agora também me referi a você?

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por Convidado Sáb 26 Nov 2016, 20:25

Cara estuda o tempo que você achar que tiver indo bem , em 14 horas você não vai conseguir se sair bem em todas matérias tem que descansar também , exemplo estudou 5 horas fisíca depois vai estudar 5 horas matemática já vai está praticamente cansado não vai conseguir aprender muita coisa , vai com calma , é melhor qualidade do que quantidade . Não adianta um dia estudar 14 horas e no outro amanhecer bem cansado , tem que está disposto todos dias .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por JoaoGabriel Sáb 26 Nov 2016, 20:58

Cara, minha opinião: mais vale duas horas de estudo com rendimento 99% do que oito horas de estudo com rendimento 10%. Sempre segui a filosofia de qualidade acima da quantidade, e deu muito certo na época do vestibular, e também na Universidade.
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por Forken Sáb 26 Nov 2016, 21:29

Falando de forma análoga para que você possa entender:
O conhecimento é como o porte físico de uma pessoa que frequenta academia. Você precisa treinar todos os dias (Estudar todos os dias), ter bons equipamentos (livros, vídeos, apostilas), bom instrutor, nutricionista.. (professor, fórum, amigos). Observe que ninguém fica "malhado" do dia pra noite, é algo gradativo mas que você pode ter resultados eficientes se treinar levando tudo em consideração.

Eu particularmente já passei quase um dia inteiro estudando, mas eu já levei semanas sem estudar (isso é ruim), o que quero dizer com isso? Nós somos seres humanos, não somos máquinas de produção, é normal você ter dias de ficar doente com autoestima baixa, ter visitas, distrações... (Interrupções)

Enfim, não querendo ser moralista.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito." Aristóteles

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por Gabaew Sáb 26 Nov 2016, 23:22

Um estudo publicado em janeiro de 2013 na revista científica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] avaliou dez comuns técnicas de estudo para classificar quais possuem de fato a melhor utilidade.
A técnica campeã foi a prática distribuída, que por exemplo como é assunto do tópico, seria você estudar todo conteúdo de física ao longo de um ano, de forma bem distribuída, seu aprendizado saíra muito melhor do que estudar em 1 mês como um louco.
Se estudar 14h ou mais rende ou não, eu acho que depende mais da técnica que se utiliza...
Mas, respondendo a sua pergunta você pode terminar todo esse assunto em menos tempo até, só que quanto mais rápido e intensivo for a forma menor será seu aprendizado...
Enfim esta pesquisa tem fácil acesso e pode ser encontrada em inúmeros sites por aí.
Gabaew
Gabaew
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 26/06/2015
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por edsonjorge095 Dom 04 Dez 2016, 14:13

Na minha opinião , isso não é correto, tanto fisico e mentalmente, 5 horas é o máximo que alguém pode suportar agora há outra maneira distribuindo essas 14 horas em 5 horas/dia, 1 hora descansa, 1 hora descansa, + 1 hora descansa, vai somando 14 horas mas nao acredito que isso seja real porque assumes que só vai durmir e acordar estudar, não chega a ser real

edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo - Página 2 Empty Re: Estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos