PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres

Ir para baixo

A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres Empty A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres

Mensagem por Convidado Dom 24 Abr 2016, 18:10

A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres Tumblr_nl43oifbXu1sa14sgo1_540
(Concurso SME PEF II - 2016) → Em uma aula para o 5º ano, o professor apresenta a obra do artista uruguaiano Joaquim Torres García (1874-1949), produzida em 1941, e sua explicação: "a ponta da América, desde agora, prolongando-se, assinala insistentemente o Sul, nosso norte (Joaquim Torres García. Universalismo construtivo).

Após a aula, os alunos devem perceber a crítica que o artista faz
(A) à guerra fria
(B) ao Pólo Norte
(C) a globalização
(D) ao eurocentrismo

Minha resposta:
 

Fiz certo?


Última edição por José Ricardo dos Santos em Sex 13 maio 2016, 13:36, editado 6 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres Empty Re: A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres

Mensagem por Pedro Celso Silva Seg 25 Abr 2016, 15:07

Não,estamos em 1941, globalização ainda não existia.E a Globalização foi um evento que ocorreu em várias partes do globo,então não seria necessário inverter a posição da América para mostrar onde ela é realmente importante.
A Resposta correta é a letra D. Eurocentrismo. Repare que existe uma caravela próximo ao litoral do Rio de Janeiro,e a América está virada de cabeça para baixo,o inverso dela aponta em direção a Europa,mais ao norte. Defendendo a tese do Eurocentrismo->a Europa no centro do universo,como lugar mais importante do mundo.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres Empty Re: A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres

Mensagem por Convidado Seg 25 Abr 2016, 16:15

Brigadão! Eu tinha pensado exatemente nisto, mas só que eu tinha pensado que eu estava errado... Valeu mesmo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres Empty Re: A obra do artista uruguaiano Joaquim Torres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos