OBF - 3 FASE
+5
Nícolas Lopes
pedrimnmartins
Kobalt42
CarlosArguilar
Matemathiago
9 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
OBF - 3 FASE
Relembrando a primeira mensagem :
Olá, alguém que realizou hoje a prova da OBF, terceira fase, nível 2 poderia comentar sobre o que acharam da prova?
Eu achei bem difícil!!
Olá, alguém que realizou hoje a prova da OBF, terceira fase, nível 2 poderia comentar sobre o que acharam da prova?
Eu achei bem difícil!!
Matemathiago- Estrela Dourada
Minhas respostas
Nivel 2:
1 - a) 16 raizde29 m
b) 2 raizde181 m/s
2 - a) 1,4m; 3m
b) 13,6363... = 150/11 s
3 - Vx/Vt = (Rx + 3h)/2(Rt + h)
5 - a) Gráfico
b) 0,2 m/s
7 - -0,2P
9 - m = 80g
11 - 1306125 Nm
12 - 1,75g/cm³
1 - a) 16 raizde29 m
b) 2 raizde181 m/s
2 - a) 1,4m; 3m
b) 13,6363... = 150/11 s
5 - a) Gráfico
b) 0,2 m/s
7 - -0,2P
9 - m = 80g
11 - 1306125 Nm
12 - 1,75g/cm³
pedrimnmartins- Iniciante
Re: OBF - 3 FASE
Achei o mesmo que você em todas as questões (as que eu fiz foram essas), exceto na 11 que encontrei 1427625 N.m.pedrimnmartins escreveu:Nivel 2:
1 - a) 16 raizde29 m
b) 2 raizde181 m/s
2 - a) 1,4m; 3m
b) 13,6363... = 150/11 s
5 - a) Gráfico
b) 0,2 m/s
7 - -0,2P
9 - m = 80g
11 - 1306125 Nm
12 - 1,75g/cm³
Nícolas Lopes- Iniciante
Resolção da minha 6:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na prova acho que errei o cálculo do cosseno de R e também fiz muitas aproximações e no final coloquei arcsen 0,7, mas acho que ganho pontos pela resolução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na prova acho que errei o cálculo do cosseno de R e também fiz muitas aproximações e no final coloquei arcsen 0,7, mas acho que ganho pontos pela resolução.
CarlosArguilar- Recebeu o sabre de luz
gente, eu acho que na questão 7 vcs se equivocaram, e que a taxa de variação é +0,2p.
Pq tipo, o que a balança mede é a força normal. tendo o referencial no elevador no cara a gente te Fn-P=ma
substituindo fn-p=p/5 , fn=6p/5. 6p/5-p=p5=+0,2p
concordam?
Pq tipo, o que a balança mede é a força normal. tendo o referencial no elevador no cara a gente te Fn-P=ma
substituindo fn-p=p/5 , fn=6p/5. 6p/5-p=p5=+0,2p
concordam?
biel4747- Iniciante
Não concordo. Na farmácia a leitura é P, e no elevador 1,2P. Logo, a leitura da farmácia em relação ao elevador é P - 1,2P = -0,2P. Mas, mesmo que um de nós esteja eventualmente errado, acredito que a perda seja mínima.
Ah dboas, e parando pra pensar taxa de variação faz mas sentido em módulo, de qualquer modo a perda seja mínima msm( se houver)
biel4747- Iniciante
Realmente achei que a prova estava um pouco fácil, como já disseram, mas não que eu tenha ido bem... xD
Eu sei que pelo menos 6 questões da parte teórica eu acertei (completamente), porém na primeira questão, eu descrevi toda a "teoria" corretamente, mas acabei errando conta nos dois itens (quero me matar). E também na questão 4 (que pelo visto ninguém mais fez ), eu só esqueci de considerar que haviam 2 esferas. Nesse caso, se alguém que já fez a prova outras vezes souber me informar, gostaria de saber o que eles consideram dessas questões (se dão metade dos pontos para a explicação e metade para a resposta etc).
Além disso, acho que tirei por volta de 50 pontos na experimental, porque só consegui fazer até a questão 8 (não olhei o relógio) e errei a 6 por besteira (quero me matar ao quadrado ). Como todos os meus amigos que fizeram a prova são uns gênios e praticamente gabaritaram tudo, não tem como ter noção de como eu fui comparado ao resto das pessoas :p, e como todo mundo (inclusive eu) achou a prova meio fácil, estou com medo de que todo mundo tenha ido bem e eu não ganhe nada... :/ Alguém pode dizer também se eu tenho chance de ganhar algo?
PS: Também na questão 4, eu acho que o enunciado está errado (ou colocaram a maior pegadinha de todos os tempos), porque ele diz "Considerando que o atrito cinético entre as esferas e a parede é μ...". Ou isso quer dizer que a Fat = mi ou esqueceram de colocar "coeficiente de". Nesse último caso, será que eles anulam a questão? E se anularem o que acontece com quem respondeu?
Desculpa pela mensagem gigante. xD
Choux- Iniciante
Cara, achei a parte teórica bem tranquila também. Na experimental, aconteceu o mesmo comigo e sei lá viu... Não espero ter ido muito bem nessa. No entanto, espero ter gabaritado (se perder algo, creio que sejam detalhes mínimos nas resoluções) a parte teórica. Achei a parte prática com muito pouco tempo.
Achei o mesmo da parte prática! Não fui muito bem no que se refere aos "erros" solicitados nas questões! Não sabia o que fazer direito nessas! E pelo o que vi, não tenho chances de ganhar nada, uma vez que faria apenas uns 45 pontos na teórica (fui muito mal e a prova estava fácil).
Agora vou tentar ano que vem, pois fracasso nessa prova deve ser certo para mim!
Pelo que vi, vocês devem sim conseguir alguma coisa; foram muito bem!!
Agora vou tentar ano que vem, pois fracasso nessa prova deve ser certo para mim!
Pelo que vi, vocês devem sim conseguir alguma coisa; foram muito bem!!
Matemathiago- Estrela Dourada
O pior é que, como eu disse, acho que muita gente foi bem na teórica, então o que pode acabar decidindo quem vai ganhar medalha é justamente a parte experimental e alguns detalhezinhos na teórica (considerando que são só 120 medalhas no Brasil inteiro). Nesse caso eu me ferrei bonito. Mas é como você disse, agora é bola pra frente e se preparar pro ano que vem.
Choux- Iniciante
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4