PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia.

Ir para baixo

[PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia. Empty [PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia.

Mensagem por Brendo Souza Seg 05 Out 2015, 16:23

Galera, alguém conhece bons materiais para o estudo das matérias de filosofia e sociologia para vestibulares? De preferência algo que seja suficiente para me preparar para o ENEM e vestibulares um pouco mais específicos como os da UFRGS, UFPR e por aí vai.

Desde já, thanks Smile

Brendo Souza
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 26
Localização : Aragarças, Goiás, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia. Empty Re: [PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia.

Mensagem por Convidado Seg 05 Out 2015, 20:20

Brother, encontrar material bom de Sociologia e Filosofia é difícil. Tenta achar alguma apostila de cursinho pré-vestibular, como as do Poliedro. Mas certifique-se de que elas são "pré-vestibular" e não "Ensino Médio". É muito melhor do que pegar os livros utilizados no Ensino Médio, como os livro da Marilena Chauí, que são completos, mas muito extensos. 
Enfim, não posso te ajudar mais do que isso. Porém, lhe digo que a UFPR não cobra filosofia e nem sociologia no seu vestibular, a não ser que essa seja uma matéria específica para o seu curso. Se for específica, você vai encontrar uma lista de livros que ela indica para fazer essa prova, que é dissertativa. 
Deixei o link aí do Vestibular desse ano. A lista de livros está lá em baixo. Acho que as inscrições já fecharam.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia. Empty Re: [PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia.

Mensagem por Convidado Ter 20 Out 2015, 04:51

-Os livros da poliedro e do Bernoulli são muito bons, as do pré-vestibular, tenho-as em pdf se você quiser. 
- Elementos da filosofia já é bem mais profundo e com questões bem estilo vestibular de 2º fase. 
-Leia, pelo menos pegando emprestando na biblioteca da sua cidade, livros como Crítica à razão pura, 1984, A república, etc. De filósofos famosos, não são livros difíceis e longos (exceto os do Nietzche), pelo contrário, dá para entender bem a filosofia dos autores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia. Empty Re: [PEDIDO] Fontes para sociologia e filosofia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos