Áreas para Sociologia/Filosofia
2 participantes
Áreas para Sociologia/Filosofia
Então, esse tópico é meio que uma dúvida mesclada a uma sugestão. Não existe nenhuma área do fórum destinada a dúvidas sobre as disciplinas de sociologia e filosofia (exercícios, teoria, etc)? São disciplinas que estão ganhando corpo na prova do ENEM, acho que seria interessante.
IsaacTERA- Jedi
Re: Áreas para Sociologia/Filosofia
Isaac, não adianta. Já falei com o Euclides para ter criado essas áreas, e também Artes, e Espanhol (por mais que não caísse no Enem), mas não adianta, ele é teimoso. Então eu tenho que tirar dúvidas em outro fórum que só é de Filosofia e é pouco movimentado, mas respondem tão bem quanto aqui.
Eu com o Euclides, sou a pessoa mais feliz do mundo com esse fórum, esse fórum tem me ajduado muito desde que eu cheguei aqui. E caso ele botasse essas matérias as quais eu citei, eu seria mais feliz ainda, talvez uma pessoa mais privilegiada caso em um futuro alternativo ele botasse essas matérias aqui no fórum, ficaria muito feliz, e também os outros ficariam feliz e ao mesmo tempo também privilegiados por estar em um dos fóruns, talvez, um dos mais completos do mundo ou o mais completo do mundo. Eu acho que esse fórum talvez seja o melhor fórum do mundo em questão de ser um dos mais completos e no tocante à Física e Matemática, um dos melhores do mundo, talvez. Quem sabe um dia algum órgão governamental faz uma pesquisa na internet sobnre os melhores fóruns de estudo do mundo e esse seja o melhor, quem sabe?
Mas seria melhor ainda se o Euclides botasse essas matérias. E como havia dito, seria o melhor fórum do mundo (sem exageros), justamente por estimular o pensamento crítico, algo que o Euclides e as pessoas no fórum já fazem. Fico muito feliz de estar aqui com vocês, se pudesse, ficava aqui pra sempre e tenho planos de futuro depois da minha formação em física, me espelhar em um fórum como esse e criar novos fóruns.
Eu com o Euclides, sou a pessoa mais feliz do mundo com esse fórum, esse fórum tem me ajduado muito desde que eu cheguei aqui. E caso ele botasse essas matérias as quais eu citei, eu seria mais feliz ainda, talvez uma pessoa mais privilegiada caso em um futuro alternativo ele botasse essas matérias aqui no fórum, ficaria muito feliz, e também os outros ficariam feliz e ao mesmo tempo também privilegiados por estar em um dos fóruns, talvez, um dos mais completos do mundo ou o mais completo do mundo. Eu acho que esse fórum talvez seja o melhor fórum do mundo em questão de ser um dos mais completos e no tocante à Física e Matemática, um dos melhores do mundo, talvez. Quem sabe um dia algum órgão governamental faz uma pesquisa na internet sobnre os melhores fóruns de estudo do mundo e esse seja o melhor, quem sabe?
Mas seria melhor ainda se o Euclides botasse essas matérias. E como havia dito, seria o melhor fórum do mundo (sem exageros), justamente por estimular o pensamento crítico, algo que o Euclides e as pessoas no fórum já fazem. Fico muito feliz de estar aqui com vocês, se pudesse, ficava aqui pra sempre e tenho planos de futuro depois da minha formação em física, me espelhar em um fórum como esse e criar novos fóruns.
Convidado- Convidado
José deGrasse Tyson Jr escreveu:Isaac, não adianta. Já falei com o Euclides para ter criado essas áreas, e também Artes, e Espanhol (por mais que não caísse no Enem), mas não adianta, ele é teimoso. Então eu tenho que tirar dúvidas em outro fórum que só é de Filosofia e é pouco movimentado, mas respondem tão bem quanto aqui.
Eu não sei se esse aqui é o espaço certo pra discutir isso, mas preciso "desabafar". Essas disciplinas (Sociologia/Filosofia) deveriam ser retiradas do Ensino Médio até que tivéssemos estrutura boa suficiente para inseri-las de fato. Faltam professores de qualidade tanto no ensino público como no privado. Na minha escola (rede pública) a professora de Sociologia sequer era formada na área. Ela era pedagoga (nada contra a pedagogia, só estou contando) e tinha um conhecimento tão pequeno de Sociologia quanto os alunos. Muita coisa que eu perguntava ela não sabia responder. Diversas questões do ENEM estão dentro de temáticas que, supostamente, são objetos de estudo da Sociologia/Filosofia, e eu queria estudar essas áreas porque a prova de Humanas, junto com a de Linguagens, é a que mais derruba minha nota, mas está difícil. O único livro de Sociologia que achei pro Ensino Médio foi o Sociologia Hoje, e vou ter que usa-lo porque até para material essas disciplinas estão em falta. Nem sei se o livro é bom ou ruim. Para Filosofia, só Deus sabe como vou fazer pra estudar...
Enfim, achei que a ideia de implementar uma área para essas disciplinas seria algo positivo porque elas estão aparecendo no ENEM de forma razoavelmente grande. Claro, a maioria esmagadora dos exercícios podem ser resolvidos por interpretação de textos, mas alguns cobram conhecimento. Em 2015, se não me engano, havia uma questão em que o aluno deveria conhecer Max Weber pra acertar, porque por interpretação seria mais difícil. Em 2016 tivemos uma questão sobre Heráclito e Parmênides que também requeria um certo conhecimento prévio.
IsaacTERA- Jedi
Bem, eu não tenho opinião formada em relação a tirar mais, mas concordo com o seu pensamento e eu estou de acordo com o resto do texto.
Em relação á Sociologia, esse livro é melhor que o Tempos Modernos Tempos de Sociologia. E os conhecimentos usados na prova do Enem tem que saber Filosofia, Sociologia e Artes mesmo, porque eles cobram além da interpretação, que como disse, o conhecimento prévio.
Vamos ver como vai ficar esse novo Enem com a reforma do Ensino Médio aprovada.
Deve mudar muita coisa.
Em relação á Sociologia, esse livro é melhor que o Tempos Modernos Tempos de Sociologia. E os conhecimentos usados na prova do Enem tem que saber Filosofia, Sociologia e Artes mesmo, porque eles cobram além da interpretação, que como disse, o conhecimento prévio.
Vamos ver como vai ficar esse novo Enem com a reforma do Ensino Médio aprovada.
Deve mudar muita coisa.
Convidado- Convidado
Poste o link desse fórum, por gentileza!José deGrasse Tyson Jr escreveu:Isaac, não adianta. Já falei com o Euclides para ter criado essas áreas, e também Artes, e Espanhol (por mais que não caísse no Enem), mas não adianta, ele é teimoso. Então eu tenho que tirar dúvidas em outro fórum que só é de Filosofia e é pouco movimentado, mas respondem tão bem quanto aqui.
_Arthur_- Mestre Jedi