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uneb 2009

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Mensagem por juliaoliveirac Sex 04 Set 2015, 20:02

UNEB) O fabricante de determinada marca de papel higiênico fez uma “maquiagem” no seu produto, substituindo as embalagens com quatro rolos, cada um com 40 metros, que custava R$ 1,80, por embalagens com quatro rolos, cada um com 30 metros, com custo de R$ 1,62. Nessas condições, pode-se concluir que o preço do papel higiênico foi 
a) aumentado em 10%. b) aumentado em 20%. c) aumentado em 25%. d) reduzido em 10%. e) mantido o mesmo.

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Mensagem por Elcioschin Sex 04 Set 2015, 21:49

4.40 m = 160 m ---> 4.30 m = 120 m

Regra de três:

160 m ..... 1,80
120 m ....... x ..... ---> x = 1,35 --> quanto deveria custar

Custou 1,62 ---> Cobrou a mais 1,62 - 1,35 = 0,27

Porcentual de aumento = 0,27/1,35 = 0,20 ---> 20 %
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