PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DNA- UNEB

Ir para baixo

DNA- UNEB Empty DNA- UNEB

Mensagem por APSmed Sáb 20 Fev 2016, 21:19

Estudos revelam que o código contido nas moléculas de DNA também pode controlar a forma final de nanoestruturas inteiramente metálicas. Segmentos de DNA foram usados para dirigir o processo de formação de nanopartículas de ouro, dando-lhes os mais diversos formatos.
O alfabeto do DNA contém quatro letras A, T, G e C, as iniciais de adenina, timina, guanina e citosina. As “palavras” são formadas segundo uma regra simples: A sempre se liga a T, e C sempre se liga a G.
Experimentos mostraram que as fitas de DNA com sequências de “A” produzem nanopartículas redondas e rugosas. As sequências de “T” formam estrelas. As sequências de “C” geram discos planos. E, finalmente, as sequências de “G” formam hexágonos. Atualmente, nanopartículas de ouro são largamente utilizadas em medicina.
O crescimento de aglomerados iniciais de átomos de ouro a partir do DNA, na construção de nanopartículas com formatos e propriedades previsíveis, permite corretamente concluir:
 
01. A configuração eletrônica e as propriedades do ouro são modificadas com o processo de formação de nanopartículas.
02. A diversificação nos formatos das nanopartículas de ouro a partir de sequências de adenina, timina, citosina e guanina decorre de alterações na estrutura do retículo cristalino do metal.
03. O ouro é utilizado na produção de nanopartículas para encapsular medicamentos, direcionados a pontos específicos do corpo, em razão de ser inerte e biocompatível às condições do organismo.
04. Os aglomerados nos formatos de discos planos e de estrelas crescem a partir de interações dipolo momentâneo-dipolo induzido estabelecidas entre as bases nitrogenadas e o átomo de ouro.
05. As nanopartículas de formato arredondado e rugoso formadas a partir das sequências de adenina na fita de DNA crescem por meio de transferências de pares não ligantes de átomos de nitrogênio para o átomo de ouro.
A resposta é 3. Sei que usa em dente e tals, mas também já vi que pode ser um tipo de veneno.. Fiquei confuso. Quais os metais inertes ao  corpo ?  Au, Pt, Ag, Hg ? Já vi também falando que o mercúrio é tóxico. Confuso com essa ideia de inerte.
Se puderem, gostaria de saber por que as outras estão erradas
Valeu galera.

APSmed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 580
Data de inscrição : 21/04/2014
Idade : 27
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos