PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular?

Ir para baixo

Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular? Empty Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular?

Mensagem por Never4ever Qua 29 Jul 2015, 11:23

Sabemos que muitos exercícios de matemática envolvem raciocínio lógico e alguns vestibulares tem uma parte exclusiva para a mesma, logo, difícil achar material para desenvolver essa matéria. Não sou ruim, mas gostaria de me aperfeiçoar no assunto. Tenho jogado SUDOKU e outros jogos que envolvem a temática. Alguém ai tem dicas?
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular? Empty Re: Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular?

Mensagem por Convidado Qua 29 Jul 2015, 15:59

A maioria dos concursos públicos possuem raciocínio lógico como uma das matérias a serem estudadas. Se você quiser exercícios, dá para você procurar questões de concurso no Google. Se você quer aprender raciocínio lógico (a teoria), talvez seja melhor comprar algum livro. Se você quer simplesmente raciocinar mais rápido as perguntas, o que lhe indico é a resolução de vários exercícios. As questões geralmente tem um padrão de resolução a ser seguido; exercícios de física, por exemplo, são cheios disso: primeiro você descobre x, depois y, depois z, até chegar na resposta.

Eu uso esse livro; ótimo custo-benefício (paguei R$ 46,00):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado

Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular? Empty Re: Como treinar raciocínio lógico p/ vestibular?

Mensagem por Never4ever Qua 29 Jul 2015, 17:00

Dezotti escreveu:
A maioria dos concursos públicos possuem raciocínio lógico como uma das matérias a serem estudadas. Se você quiser exercícios, dá para você procurar questões de concurso no Google. Se você quer aprender raciocínio lógico (a teoria), talvez seja melhor comprar algum livro. Se você quer simplesmente raciocinar mais rápido as perguntas, o que lhe indico é a resolução de vários exercícios. As questões geralmente tem um padrão de resolução a ser seguido; exercícios de física, por exemplo, são cheios disso: primeiro você descobre x, depois y, depois z, até chegar na resposta.
Eu uso esse livro; ótimo custo-benefício (paguei R$ 46,00):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O livro parece ser interessante, mas ele aborda a teoria de matemática e lógica e depois os exercícios, como livro didático?

Comprou o livro físico ou eBook? Caso seja a segunda opção e puder compartilhar, agradeço.  Razz
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Qua 29 Jul 2015, 21:13

Ele é muito breve; apresenta a teoria (sem muitas explicações) e depois alguns exercícios ao fim do capítulo. É um livro para quem já tem um pouco de base. Eu comprei o livro físico, mas existem vários livros de raciocínio lógico disponíveis para download na internet. Só procurar no Passei Direto, ebah, etc. enfim, esses sites que armazenam livros. Esse eu acho que não tem para download. 

Eu gosto desse livro porque ele vai direto ao ponto. 

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo