PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de Geografia

+3
Calister
gdaros
Christian M. Martins
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Livros de Geografia

Mensagem por Christian M. Martins Seg 16 Mar 2015, 13:53

Boa tarde, galera!

Sei que já foram respondidas dúvidas à respeito de material de Geografia em dois tópicos, mas elas não me satisfazem.
Nos dois tópicos aos quais me refiro, o livro indicado foi Geografia Geral e do Brasil - Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira. Bom, concordo que seja um bom livro, com ótima didática... só tem um problema. Ele é muito pouco abrangente.

Estudei Biologia pelo seriado do Amabis e Martho, e Química pelo seriado do Feltre, e ambas as coleções foram perfeitas, pois após a finalização da leitura pude realizar questões do vestibular ao qual vou prestar (UFRGS) e acertar ao menos 90% das questões (algo que não aconteceu com Geografia Geral e do Brasil - Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira).

Minha dúvida é essa: existe um livro pra Geografia como Amabis e Martho é pra Biologia e Feltre é pra Química?


Ouvi recomendações a respeito do Geografia Geral e do Brasil - Paulo Roberto Moraes, e estou disposto a adquirir este, mas antes me tirem essa dúvida.

Este do Paulo Roberto Moraes é o suficiente? Qual outro livro posso adquirir que me ajudará? Não me importo que seja grande, com mais de 1000 páginas... desde que me ajude no Vestibular.

Obrigado pela atenção! Very Happy



PS: Isso é tão estranho... Humanas que eu pensei que fossem ser fáceis (sem querer desmerecer as matérias, eu simplesmente tinha facilidade na época da escola) estão sendo difíceis, e Química (que era um inferno pra mim) foi uma das mais fáceis.  Neutral
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por gdaros Ter 17 Mar 2015, 10:49

Olha, fiz esse ano o vestibular da UFRGS e acertei 20 de geografia (errei as mais fáceis), também estou à procura de um livro de geografia bom. Ano passado estudei pelas apostilas do Universitário de alguns anos atrás e vi vídeos do AulaDe (os professores são do RS, e o professor de Geo é muito bom).

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagens : 302
Data de inscrição : 23/01/2015
Idade : 26
Localização : Fagundes Varela / RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Christian M. Martins Ter 17 Mar 2015, 11:07

gdaros escreveu:Olha, fiz esse ano o vestibular da UFRGS e acertei 20 de geografia (errei as mais fáceis), também estou à procura de um livro de geografia bom. Ano passado estudei pelas apostilas do Universitário de alguns anos atrás e vi vídeos do AulaDe (os professores são do RS, e o professor de Geo é muito bom).

Parabéns... eu fiquei lá pela média (era meu primeiro ano de Vestibular, mal tinha estudado Embarassed).

Os maiores problemas que tenho com a Geografia da UFRGS são as questões de Geografia Física que não são abordadas pelo que eu estudo, e o fato de que eles cobram muito sobre a Geografia do Rio Grande do Sul (algo que não tenho como estudar, pois não encontro nem livros a respeito, nem na internet acho informações detalhadas sobre o tipo de cousa que cai).

Vou ver se dou uma olhada nesse material que tu recomendou, valeu. Very Happy

E se ficar sabendo de algum livro bom, me avise! Laughing
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Calister Dom 19 Abr 2015, 11:30

Cara, Geografia é complicado por causa disso. Sempre um livro vai complementar o outro entende? Tem os livros do Demétrio Magnali, Regina Araujo, do William Vesentini, o prprio Sene Jooão mesmo, Sampaio e Sucena, Melhem Adas, da Ligia Terra e Coelho. são esses aê mesmo. Vai ter que mesclar tudo isso com o Guia de Atualidades...
Vlw cara, abraço!
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Christian M. Martins Dom 19 Abr 2015, 13:14

Calister escreveu:Cara, Geografia é complicado por causa disso. Sempre um livro vai complementar o outro entende? Tem os livros do Demétrio Magnali, Regina Araujo, do William Vesentini, o prprio Sene Jooão mesmo, Sampaio e Sucena, Melhem Adas, da Ligia Terra e Coelho. são esses aê mesmo. Vai ter que mesclar tudo isso com o Guia de Atualidades...
Vlw cara, abraço!

Boa. Agora sim. Vou ver se dou uma lida nestes aí também.

Obrigadão aê.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Calister Dom 19 Abr 2015, 13:19

Você vai perceber que um é mais forte que outro, ou seja, há um melhor na parte física, outro na parte política e assim vai... Faz um resuminho aê e mete bronca Smile
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Christian M. Martins Dom 19 Abr 2015, 13:45

Quanto ao Guia de Atualidades que recomendaste, são aquelas revistinhas? Elas são o suficiente pra estudar Atualidades, ou precisa de uma complementação com mais algo?


E Geografia, tens como me dizer o nome dos livros dos autores que recomendaste? Porque a maioria possui mais de um livro didático.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Calister Dom 19 Abr 2015, 15:18

Respondido por MP Very Happy
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Christian M. Martins Dom 19 Abr 2015, 15:18

Calister escreveu:Respondido por MP Very Happy

Eu vi lá. Very Happy

Valeeuz!
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Lorcas Seg 20 Abr 2015, 12:44

Calister escreveu:Cara, Geografia é complicado por causa disso. Sempre um livro vai complementar o outro entende? Tem os livros do Demétrio Magnali, Regina Araujo, do William Vesentini, o prprio Sene Jooão mesmo, Sampaio e Sucena, Melhem Adas, da Ligia Terra e Coelho. são esses aê mesmo. Vai ter que mesclar tudo isso com o Guia de Atualidades...
Vlw cara, abraço!
Neutral
Concordo com o Calister. Estudei, ano passado, com a coleção da Lygia Terra, mas ela tem alguns pontos fracos. Agora estou estudando com a coleção do Elian Alabi Lucci e a já comentada Sene & Moreira, além de apostilas, procurando focar nos pontos fortes de cada uma. Acredito que essa seja a melhor abordagem, mas certamente deve vir acompanhada com simulados ou provas passadas e atualidades.

Chries escreveu:Os maiores problemas que tenho com a Geografia da UFRGS são as questões de Geografia Física que não são abordadas pelo que eu estudo, e o fato de que eles cobram muito sobre a Geografia do Rio Grande do Sul (algo que não tenho como estudar, pois não encontro nem livros a respeito, nem na internet acho informações detalhadas sobre o tipo de cousa que cai).
É interessante notar que raramente essas coleções de ensino médio tem como autor algum geólogo. Por isso, talvez, que essa parte costume ser fraquinha, a mais superficial. Felizmente, pela a minha experiência com simulados e provas, as questões que abrangem Geofísica não costumam variar muito, tendo uma pegada parecida com as demais ciências naturais. Apostilas e simulados costumam dar conta dessa parte. Lembre-se que, de certa forma, geofísica/geologia conversa com biologia (biomas) e geografia humana, esta última contendo geografia regional. 

Recomendo, a nível de interesse, o livro Decifrando a Terra. Apesar de ser nível superior, é de boa assimilação se você embasar o ensino médio. Para quem gosta de ciências da terra, ele é maravilhoso. Na UnivespTV e no Veduca você encontra um curso parcialmente ministrado por um dos seus autores, o Professor Wilson Teixeira.

Sinto o mesmo que você disse aqui:
Chries escreveu:PS: Isso é tão estranho... Humanas que eu pensei que fossem ser fáceis (sem querer desmerecer as matérias, eu simplesmente tinha facilidade na época da escola) estão sendo difíceis, e Química (que era um inferno pra mim) foi uma das mais fáceis.  Neutral
Para mim, geografia tem sido a disciplina mais complexa de se estudar. Neutral

Lorcas
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Livros de Geografia Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos