PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida sobre ondas infravermelhas

Ir para baixo

duvida sobre ondas infravermelhas Empty duvida sobre ondas infravermelhas

Mensagem por deryck Seg 15 Set 2014, 22:28

minha duvida é teórica,para alguns pode ser algo muito besta,porem,travei um pouquinho....

tá em uma parte do livro de física 2 ele comenta que o sol irradia energia a terra,parte é absorvida e transmitida pela atmosfera,uma parte é refletida.Após essa energia chegar na terra ela a absorve e de noite transmite ao espaço e só não vai para -18°C graças a determinadas substancias que absorvem energia durante o dia e durante a noite transmitem essa energia a terra,manutenindo,assim, a temperatura da terra durante a noite.como a energia vira infravermelho,digo porque pelo que deu a entender só passa para a terra a energia que não é infravermelha,porem,ela de noite libera energia infravermelha?? pq eu li no livro que a atmosfera é transparente a energia irradiada,porem,opaca a energia infravermelho(chamada de ondas de calor). 
a minha ideia é que a energia q vem é irradia do sol,parte é normal e parte infravermelho,porem,a infravermelho fica armazenada na atmosfera e durante o processo de anoitecer,a terra manda energia para o espaço parte normal e parte infravermelho,novamente,a infravermelho fica retida nas substancias da atmosfera(metano,vapor de agua e etc)e é somente essa energia infravermelho que faz a manutenção da temperatura terrestre durante a noite??são as ondas infravermelho que mantem a temperatura da terra a noite,ao menos??     


desculpa o excesso de pergunta...é pq eu me confundo as vezes com tanta teoria rs
agradeço se alguem poder tirar minhas duvidas Smile

deryck
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 27
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos