(UFV-MG) Lâmpadas
2 participantes
Página 1 de 1
(UFV-MG) Lâmpadas
Em alguns circuitos de iluminação de árvores de natal, possuindo lâmpadas de mesmas resistência,observa-se que, quando uma lâmpada “queima”, um segmento apaga, enquanto outros segmentos continuam normalmente acesos. Além disso, mesmo com alguma lâmpada”queimada”, as lâmpadas acesas devem estar submetidas a uma mesma diferença de potencial, a fim de apresentarem a mesma luminosidade . pode-se então afirmar que , dos diagramas abaixo ilustrados , o que melhor representa esse tipo de circuito de iluminação é?
boris benjamim de paula- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 505
Re: (UFV-MG) Lâmpadas
Acho que a resposta é B. Pelo seguinte: é certo que as lâmpadas devem estar em paralelo, para que se uma queimar as outras continuem acesas. Se as lâmpadas acesas têm de ter a mesma ddp (diferença de potencial), elas devem estar em paralelo também.
* Agora fiquei em dúvida, pois na letra B, cada segmento está em paralelo, mas as lâmpadas de cada segmento estão em série... e por isso a ddp varia de lampada pra lampada (me corrijam se eu tiver enganado plz)
A letra A concerteza não é.
* Agora fiquei em dúvida, pois na letra B, cada segmento está em paralelo, mas as lâmpadas de cada segmento estão em série... e por isso a ddp varia de lampada pra lampada (me corrijam se eu tiver enganado plz)
A letra A concerteza não é.
mdtanos- Recebeu o sabre de luz
resposta-circuito
ah agora eu me toquei, com a primeira linha por exemplo queimada uma lampada, a energia nas outras duas não muda ,porque a energia só vai se unir depois da associação.vlw ae.( essas questões de lâmpadas são perigosas tem que ter muito cuidado)
boris benjamim de paula- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 505
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos