PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UFV-MG) Lâmpadas

2 participantes

Ir para baixo

(UFV-MG) Lâmpadas Empty (UFV-MG) Lâmpadas

Mensagem por boris benjamim de paula Seg 07 Jun 2010, 09:43

Em alguns circuitos de iluminação de árvores de natal, possuindo lâmpadas de mesmas resistência,observa-se que, quando uma lâmpada “queima”, um segmento apaga, enquanto outros segmentos continuam normalmente acesos. Além disso, mesmo com alguma lâmpada”queimada”, as lâmpadas acesas devem estar submetidas a uma mesma diferença de potencial, a fim de apresentarem a mesma luminosidade . pode-se então afirmar que , dos diagramas abaixo ilustrados , o que melhor representa esse tipo de circuito de iluminação é?(UFV-MG) Lâmpadas Lmpadas
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV-MG) Lâmpadas Empty Re: (UFV-MG) Lâmpadas

Mensagem por mdtanos Seg 07 Jun 2010, 13:13

Acho que a resposta é B. Pelo seguinte: é certo que as lâmpadas devem estar em paralelo, para que se uma queimar as outras continuem acesas. Se as lâmpadas acesas têm de ter a mesma ddp (diferença de potencial), elas devem estar em paralelo também.

* Agora fiquei em dúvida, pois na letra B, cada segmento está em paralelo, mas as lâmpadas de cada segmento estão em série... e por isso a ddp varia de lampada pra lampada Shocked (me corrijam se eu tiver enganado plz)
A letra A concerteza não é.

mdtanos
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 182
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 31
Localização : sete lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV-MG) Lâmpadas Empty resposta-circuito

Mensagem por boris benjamim de paula Seg 07 Jun 2010, 14:06

ah agora eu me toquei, com a primeira linha por exemplo queimada uma lampada, a energia nas outras duas não muda ,porque a energia só vai se unir depois da associação.vlw ae.( essas questões de lâmpadas são perigosas tem que ter muito cuidado)
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV-MG) Lâmpadas Empty Re: (UFV-MG) Lâmpadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos