PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1 lei termodinamica

2 participantes

Ir para baixo

1 lei termodinamica Empty 1 lei termodinamica

Mensagem por jujur Qua maio 07 2014, 10:35

Quando estamos em um avião que se encontra em grande altitude, a temperatura do ar externo é bastante baixa (geralmente, abaixo de zero Celsius), mas nos sentimos confortáveis no interior da aeronave. Entretanto, esse conforto não decorre do uso de aquecedores no interior da aeronave, mas por causa do processo de compressão do ar exterior para dentro da cabine, onde a pressão é praticamente igual à do nível do mar, necessitando, por vezes, de condicionadores de ar para retirar o calor do ar pressurizado, resultando em uma temperatura agradável. 
A partir da análise física desta situação, esse processo ocorre sob condição
A) isocórica; de modo que a variação da energia interna do ar será igual ao calor fornecido, fazendo com que a   temperatura se eleve.
B) adiabática; de modo que o trabalho realizado pelo ar faz com que sua temperatura aumente, acarretando  diminuição da energia interna.
C) adiabática; de modo que a variação da energia interna do ar será igual ao trabalho realizado sobre ele, fazendo com que a temperatura se eleve.
D) isobárica; de modo que a variação da energia interna do ar será igual ao calor recebido, fazendo com que a  temperatura se eleve.
gab c
gostaria que alguem me explicasse!! obrigada

jujur
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 33
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

1 lei termodinamica Empty Re: 1 lei termodinamica

Mensagem por Euclides Qua maio 07 2014, 15:09

Obviamente o processo tem de ser adabático para não congelar o interior da aeronave. O ar bombeado para a cabine recebe trabalho dos compressores (trabalho recebido é negativo). De acordo com a primeira lei:


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos