PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinemática

2 participantes

Ir para baixo

Cinemática Empty Cinemática

Mensagem por Thayna_vaz Qui 27 Fev 2014, 22:48

 Para multar motoristas com velocidade superior a 90 km/h, um guarda rodoviário aciona seu cronômetro quando avista o automóvel passando pelo marco A e faz a leitura no cronômetro quando vê o veículo passar pelo marco B, situado a 1500 m de A. Um motorista passa por A a 144 km/h e mantém essa velocidade durante 10 segundos, quando percebe a presença do guarda. Que velocidade média ele deverá manter em seguida para não ser multado?

Montei a questão, joguei para m/s e achei que na primeira parte ele andou 400 metros com a velocidade de 40 m/s... A minha dúvida é como descobrir a velocidade máxima que ele deve desenvolver nos 1100 metros que faltam, uma vez que não tenho o tempo.

Thayna_vaz
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cinemática Empty Re: Cinemática

Mensagem por Euclides Qui 27 Fev 2014, 23:00

Você tem o tempo sim.

1500m a 90km/h --> 60 segundos

agora ele tem de fazer 1100m em 50s ---> 22m/s ---> 79,2km/h

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos