IME-1996/97
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
thiago ro- Estrela Dourada
Re: IME-1996/97
olha pessoal eu fiz assim:
a função f(x)>g(x) então a função de g(x) vai está sempre abaixo de f(x) agora eu não compreendo o que é função primitiva,alguém me explica?
a função f(x)>g(x) então a função de g(x) vai está sempre abaixo de f(x) agora eu não compreendo o que é função primitiva,alguém me explica?
Espero que ajude. A solução abaixo está contida no livro "A Matemática no Vestibular do IME" de Sergio Lima Netto - "versão" 2009:
Sobre funções primitivas, vou tentar partir da prática. Imagine a função x², pelo menos uma função primitiva de x² é x³/3, porque a derivada de x³/3 é x². Derivada de potências: "o expoente 'antigo' multiplica e o novo é reduzido de uma unidade em relação ao 'antigo'". Existe uma teoria muito extensa sobre o que eu tentei mostrar, então vou indicar livros: Um Curso de Cálculo do Hamilton Luiz Guidorizzi - "Professor aposentado da USP" (os 4 volumes), Cálculo de James Stewart (os 2 volumes) e, em nível do Ensino Médio, Fundamentos de Matemática Elementar (Volume 8) de Gelson Iezzi, Carlos Murakami e Nilson Machado. As duas primeiras citações tratam o assunto bem detalhadamente, a última em termos de primitiva fornece apenas noções básicas.
Convidado- Convidado
rapaz eu acho que acertei a letra a com outras palavras!!kkkk... vlw
e vou dar uma olhada no FME,vlw
FME para algumas questões antigas do IME que cobravam Cálculo, eu acho pouco útil. Mas, ajuda a criar uma de ideia de Cálculo Diferencial e Integral.
O problema das questões discursivas do IME como essa, é que você tem que convencer não você, mas o examinador.
Valeu!
O problema das questões discursivas do IME como essa, é que você tem que convencer não você, mas o examinador.
Valeu!
Convidado- Convidado
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos