PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Públicas x Privadas

5 participantes

Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Públicas x Privadas

Mensagem por NewGate Qua 03 Jul 2013, 07:23

Bom, tava olhando uns cursinhos pré-vestibular ou melhor pré-enem, e me deparei com alguns em relação ao (investimento), uma coisa que é um absurdo no Brasil, até mesmo porque não é um preparatório para vestibular em faculdades privadas, mas para uma prova que ali, para muitos alunos de baixa renda é o futuro, vários alunos de escolas públicas disputando uma sonhada vaga para o sistema privado ali,  oferecer a quem pode pagar, eu sei que qualquer um tem capacidade de ser aprovado, mas putz, quem estudou a vida toda e não conseguiu sua vaga o que dizer? 
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua 03 Jul 2013, 09:24

É meio impossível alguém estudar a vida toda e não conseguir uma vaga.

No mais, você quem deve decidir seu futuro. Colocar na mão de terceiros nunca é bom.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por wstroks Qua 03 Jul 2013, 10:12

Cara esse ano passou um colega meu pra medicina fiquei feliz pra caramba pois ele já tinha 5 anos de cursinho e ele é de escola pública de interior, Teve que refazer a base toda e aprofundar, agora n é pra qualquer um aguardar esse tempo todo de estudo pra entrar na universidade.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Jul 2013, 10:22

Os alunos costumam pensar que o vestibular é coisa de outro mundo, a prova mais difícil que você vai nfrentar ao longo de sua vida. Sim, parce que é mesmo uma maneira cruel de seleção de alunos que privilegia (isso é verdade) os alunos que tem dinheiro para bancar um bom curso preparatório.

Bom, isso não é totalmente verdade. Primeiramente, é totalmente possível, ainda mais hoje em dia, estudar sozinho paramo vestibular (ainda mais para o enem). Claro, ter um professor é imensamente eficaz, mas hoje temos video aulas, fóruns de discussão e uma imensidão de informações. Outro ponto seria que é fato quem tem money pra bancar um cursinho tem vantagem, é inegável dizer. Mas, isso depende de como essa vantagem é aproveitada. Não é garantido que quem tem acesso a melhor educação oferecida atualmente irá passar, necessariamente, numa prova. E quem disse que quem estuda sozinho não irá? Pode demorar mais, mas nada é impossível.

E como disse o Leo, quem decide o seu futuro é você. E passar nesse pequeno obstáculo é um exercício de 99,9% de esforço. Quem quer vai e faz.

Até
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Jul 2013, 10:23

wstroks escreveu:Cara esse ano passou um colega meu pra medicina fiquei feliz pra caramba pois ele já tinha 5 anos de cursinho e ele é de escola pública de interior, Teve que refazer a base toda e aprofundar, agora n é pra qualquer um aguardar esse tempo todo de estudo pra entrar na universidade.

 Muito legal Very Happy Esse tempo não foi nada perdido, ganhou conhecimento com muita dedicação e está fazendo o que ele quer.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por NewGate Seg 15 Jul 2013, 14:01

Agora tou focado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por vacobs10 Ter 16 Jul 2013, 17:48

Com uma boa organização, e com materiais que em alguma parte, já estão disponíveis na internet, é possível passar sim no vestibular. Só manter o foco e persistir!
vacobs10
vacobs10
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 29
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Públicas x Privadas Empty Re: Públicas x Privadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos