PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material Didático - Medicina Públicas/SP

3 participantes

Ir para baixo

Material Didático - Medicina Públicas/SP Empty Material Didático - Medicina Públicas/SP

Mensagem por Alvi Seg 04 Jan 2016, 18:08

Matemática: Fundamentos de Matemática Elementar, Gelson Iezzi e Outros, 2013
Química: Ricardo Feltre, 2007
Biologia: Sônia Lopes e Sérgio Rosso, 2011
História: Vicentino e Dorigo, 2010
Geografia: Eustáquio de Sene, 2011
Português e Literaturas: "Português: Linguagens" e "Literatura Brasileira Comparada", do William Cereja
Física: Tópicos de Física, Newton - Helou - Gualter, 2011

Preciso de algo mais? Quero a UNICAMP, mas tô mirando em todas as públicas com tradicional, como UNESP e Paulista.
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 25
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material Didático - Medicina Públicas/SP Empty Re: Material Didático - Medicina Públicas/SP

Mensagem por Diaz Seg 04 Jan 2016, 18:25

Tente ler vários autores na parte de Biologia devido ao peso da matéria em seu vestibular, faça todas as provas anteriores do vestibulares desejados -Essencial- e tente dar uma olhada nas apostilas do Poliedro e se necessitar de algo mais alguns sites de vídeo aulas podem suprir facilmente.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material Didático - Medicina Públicas/SP Empty Re: Material Didático - Medicina Públicas/SP

Mensagem por Fito42 Seg 04 Jan 2016, 18:46

Se você quer UNICAMP eu daria atenção especial para a redação e as matérias com maior peso. Acho bem pesado fazer todas essas coleções citadas. Recomendo pegar as apostilas de cursinho e aprofundar nos conteúdos mais cobrados pelos livros.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material Didático - Medicina Públicas/SP Empty Re: Material Didático - Medicina Públicas/SP

Mensagem por Alvi Seg 04 Jan 2016, 18:57

Fito42 escreveu:Se você quer UNICAMP eu daria atenção especial para a redação e as matérias com maior peso. Acho bem pesado fazer todas essas coleções citadas. Recomendo pegar as apostilas de cursinho e aprofundar nos conteúdos mais cobrados pelos livros.

Então, eu vou pro terceiro ano agora! Estudo num colégio que utiliza como material do terceiro ano o material do extensivo do COC, que eu gosto bastante. Eu estava pensando em estudar o conteúdo das aulas pelos didáticos ao invés das apostilas resumidas, e depois aplicá-los em exercícios da COMVEST/FUVEST pra ver como está a absorção do conteúdo. Se não, eu passaria a aumentar o número de exercícios e a diminuir o ritmo da leitura.

Na parte do "pesado", eu acho que eu aguentaria: Tenho uma grande afinidade com leitura e também uma janela significativa na qual eu consigo estudar sem perder muito conteúdo na minha cabeça, por isso eu achei que essas literaturas seriam suficientes pra mim.

Tenho um gradiente da frequência de questões da Unicamp e vou usá-lo ao estudar: Acho que isso pode ajudar bastante também.

Valeu pelo feedback!
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 25
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material Didático - Medicina Públicas/SP Empty Re: Material Didático - Medicina Públicas/SP

Mensagem por Diaz Seg 04 Jan 2016, 19:04

Na parte de redação seria ideal fazer de 1 até 2 redações por semana, sempre tentando aplicar o método de escrita e peculiaridades da banca. E procurar corrigir no formato da banca também. Sempre controlando o tempo! 
O único livro que conheço nessa parte e que posso recomendar é o Técnicas Básicas de Redação da Branca Granatic é muito bom. Muitas pessoas também falam das apostilas do Poliedro, mas nunca atentei para parte de redação.

Bons estudos e sucesso!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material Didático - Medicina Públicas/SP Empty Re: Material Didático - Medicina Públicas/SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos