PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Young and Freedman - Dielétrico

Ir para baixo

Young and Freedman - Dielétrico Empty Young and Freedman - Dielétrico

Mensagem por duduzao Qui 27 Dez 2012, 17:17

(Young and Freedman - University Physics) Um capacitor esférico isolado possui carga +Q sobre o condutor interno (raio ra) e carga –Q sobre o condutor externo (raio rb). A seguir, metade do volume entre os dois condutores é preenchida por um dielétrico líquido com uma constante K, conforme indicado na figura.
a) Determine a capacitância do capacitor preenchido até a metade.
b) Calcule o módulo de E ⃗ no volume entre os dois condutores em função da distância r ao centro do capacitor. Forneça respostas para a metade superior e para metade inferior desse volume.
c) Determine a densidade superficial de cargas livres sobre o condutor interno e sobre o condutor externo.
d) Calcule a densidade superficial de cargas ligadas sobre a superfície interna do dielétrico (r = ra) e sobre a superfície externa do dielétrico (r = rb).
e) Qual é a densidade de carga ligada sobre a superfície plana do dielétrico?

Young and Freedman - Dielétrico 978hms

Alguém sabe me explicar o item D ? Apesar de ter visto a solução, não estou conseguindo entender por que deu a resposta que o solucionário propoe. Se alguém puder me ajudar fico grato.

Resolução:

Spoiler:

duduzao
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 29
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos