Questão Função Afim
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Questão Função Afim
(UF-GO) Hoje, são fabricados veículos, denominados flex, que podem ser abastecidos com gasolina e/ou com álcool. O preço de um modelo flex é R$ 24464,00 e o preço do mesmo veículo convencional é R$ 22000,00. Considere que o consumo usando apenas álcool, no modelo flex, seja 30% maior que o consumo de gasolina no veículo convencional ou flex, e que o preço do litro de álcool seja 50% menor que o preço do litro de gasolina. Quantos dias, no mínimo, serão necessários para que um taxista recupere o valor
pago a mais no modelo flex, usando apenas álcool, se ele gasta 40 litros de gasolina
todo dia com preço de R$ 2,00 o litro?
a) 65 b) 77 c) 88 d) 90 e) 115
GABARITO: letra C.
O meu problema com essa questão foi não conseguir interpretá - la direito. Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente agradecida!
pago a mais no modelo flex, usando apenas álcool, se ele gasta 40 litros de gasolina
todo dia com preço de R$ 2,00 o litro?
a) 65 b) 77 c) 88 d) 90 e) 115
GABARITO: letra C.
O meu problema com essa questão foi não conseguir interpretá - la direito. Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente agradecida!
Última edição por camragnel em Qua 30 Ago 2023, 17:56, editado 1 vez(es)
camragnel- Iniciante
Re: Questão Função Afim
Interpretação
Se ele usa álcool no carro flex ele gasta maior volume de álcool (30 % a mais do que se usasse gasolina) mas paga a metade do valor pago pela gasolina.
Se ele usa o carro convencional ele gasta um volume menor de gasolina mas gasta o dobro do valor do álcool.
A diferença entre o valor total da gasolina, em x dias e o valor total do álcool em x dias deve valer 24.464,00 - 22.000,00 = 2.464,00
Se ele usa álcool no carro flex ele gasta maior volume de álcool (30 % a mais do que se usasse gasolina) mas paga a metade do valor pago pela gasolina.
Se ele usa o carro convencional ele gasta um volume menor de gasolina mas gasta o dobro do valor do álcool.
A diferença entre o valor total da gasolina, em x dias e o valor total do álcool em x dias deve valer 24.464,00 - 22.000,00 = 2.464,00
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Questão Função Afim
aaah sim, entendi. Muito obrigada, mestre!
camragnel- Iniciante