(Unicentro 2005) Uso do "que".
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
(Unicentro 2005) Uso do "que".
"De início, ele tentou adaptar-se à nova vida; já que teria de viver na caverna, faria daquilo um lugar confortável."
c) No texto 2, a palavra “que”, na frase “(...) já que teria de viver na caverna, faria daquilo um lugar confortável”, refere-se ao termo “ele” presente na frase “De início, ele tentou adaptar-se à nova vida(...)”.
DÚVIDA: alguém, por favor, poderia explicar o erro desse item?
c) No texto 2, a palavra “que”, na frase “(...) já que teria de viver na caverna, faria daquilo um lugar confortável”, refere-se ao termo “ele” presente na frase “De início, ele tentou adaptar-se à nova vida(...)”.
- Spoiler:
- FALSO
DÚVIDA: alguém, por favor, poderia explicar o erro desse item?
Última edição por eivitordias em Qua 03 Mar 2021, 18:38, editado 1 vez(es)
eivitordias- Jedi
- Mensagens : 302
Data de inscrição : 07/04/2020
Localização : Santa Catarina, Brasil
Re: (Unicentro 2005) Uso do "que".
"Que" poderia referir-se a "ele" se "que" fosse pronome relativo. Mas não é porque se você trocar por "o qual" você percebe que não há uma coerência nesse caso.
Nesse caso, veja que “(...) já que teria de viver na caverna (..)" equivale a "por não ter opção a não ser viver em uma caverna". Ou seja, é uma oração coordenada explicativa.
Nesse caso, veja que “(...) já que teria de viver na caverna (..)" equivale a "por não ter opção a não ser viver em uma caverna". Ou seja, é uma oração coordenada explicativa.
Nickds12- Mestre Jedi
- Mensagens : 577
Data de inscrição : 31/08/2019
Idade : 26
Localização : RJ
eivitordias gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» (Unicentro 2005) DNA
» (Unicentro 2005) Acústica
» (Unicentro 2005) Circunferência
» (Unicentro 2005) Motor
» (Unicentro 2005) Receita
» (Unicentro 2005) Acústica
» (Unicentro 2005) Circunferência
» (Unicentro 2005) Motor
» (Unicentro 2005) Receita
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|