PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nota de corte enem

4 participantes

Ir para baixo

nota de corte enem Empty nota de corte enem

Mensagem por j1aninh4234 Qui Fev 18 2021, 13:08

Vcs acham que a nota de corte vai se manter igual a do ano passado?

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

nota de corte enem Empty Re: nota de corte enem

Mensagem por RenanMoraes Qui Fev 18 2021, 13:36

Infelizmente não dá para prever o TRI.
O que observo é um número de acertos muito alto em Matemática, diferente dos anos anteriores, cujo reflexo foi o de elevar a média de acertos dos estudantes. Não via muitas pessoas acertando 150, 160, 170 acertos no Enem nos anteriores anteriores com tanta frequência, mas esse ano tornou-se algum relativamente comum entre os estudantes que disputam cursos mais concorridos. Um aluno que acertou 40 acertos em matemática no enem até até ter 920 no TRI, mas essa pontuação não reflete a mesma do ano passado, pois provavelmente mais alunos chegaram nessa faixa de pontuação.
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

nota de corte enem Empty Re: nota de corte enem

Mensagem por j1aninh4234 Qui Fev 18 2021, 13:59

RenanMoraes escreveu:Infelizmente não dá para prever o TRI.
O que observo é um número de acertos muito alto em Matemática, diferente dos anos anteriores, cujo reflexo foi o de elevar a média de acertos dos estudantes. Não via muitas pessoas acertando 150, 160, 170 acertos no Enem nos anteriores anteriores com tanta frequência, mas esse ano tornou-se algum relativamente comum entre os estudantes que disputam cursos mais concorridos. Um aluno que acertou 40 acertos em matemática no enem até até ter 920 no TRI, mas essa pontuação não reflete a mesma do ano passado, pois provavelmente mais alunos chegaram nessa faixa de pontuação.
Renan, mas foi tanta gnt assim que teve acertos? Sei que uma minoria conseguiu, mas eu digo porque houve mto falta. Vc acha q o pessoal foi melhor esse ano?

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

nota de corte enem Empty Re: nota de corte enem

Mensagem por RenanMoraes Qui Fev 18 2021, 14:24

Não dá para saber quantos conseguiram essa quantidade de acertos, mas devido a maior facilidade em matemática esse ano, um número maior de alunos puxaram a média de acertos para cima.
Sempre será a minoria que conseguirá atingirá acertos acima de 150, mas essa minoria parece ter aumentado neste ano e justamente essa parcela que concorre aos cursos mais disputados.
Ainda que eu diga que mais pessoas acertam muitas questões esse ano, não posso afirmar com certeza isso pois meu espaço amostral é pequeno. Vejo amigos próximos e colegas da internet dizendo que acertaram muitas questões. Eu mesmo acertei um número alto de questões, mas ainda assim estou incrédulo do meu desempenho, o que tento justificar é dizer que várias pessoas tiveram notas altas igual a mim. Portanto, acredito que o pessoal acertou mais questões esse ano.
Além disso, não dá para entender qual a correlação entre TRI e número de alunos ausentes na pova.
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

nota de corte enem Empty Re: nota de corte enem

Mensagem por Pedro Celso Silva Seg Abr 19 2021, 12:26

A nota de corte nunca abaixará,só aumentará!

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nota de corte enem Empty Re: nota de corte enem

Mensagem por Ian Fáuzi Seg Abr 26 2021, 18:33

Ainda mais em pandemia, pelo menos para os cursos mais concorridos, a tendência é as notas só aumentarem, já que praticamente está todo mundo estudando.
Ian Fáuzi
Ian Fáuzi
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2021
Idade : 21
Localização : Juiz de Fora- MG

Ir para o topo Ir para baixo

nota de corte enem Empty Re: nota de corte enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos