PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Associação De resistores (2)

2 participantes

Ir para baixo

Associação De resistores (2) Empty Associação De resistores (2)

Mensagem por augusto98 Sáb 17 Set 2011, 18:26

Uma linha telefônica constituída por um par de fios idênticos liga entre si as estações E1 e E2, distantes 30km. Em determinado ponto, a linha está defeituosa, com um dos fios fazendo contato com a terra. Para localizar o defeito, efetuou-se a ligação esquematizada na figura, curto-circuitando C e D na estação E2 e ajustando o cursos, de modo que o amperímetro A, na estação E1, não indique passagem de corrente. As ligações com a terra são excelentes, isto é, equivalentes à introdução no circuito de uma resistência nula. Sendo R1 = 1,5 kΩ e R2 = 3kΩ, calcule a distancia x do ponto de defeito à estação E1. Dica:Pense na Ponte de Wheatstone e suas variações.

Associação De resistores (2) Numero6n

Tentei pensar nas variações da ponte de wheatstone mas n consegui chegar em nada se puder ajudar agradeço desde já Very Happy

augusto98
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Associação De resistores (2) Empty Re: Associação De resistores (2)

Mensagem por mixhell Dom 18 Set 2011, 18:07

também estou com essa conta, e não estou conseguindo resolver, não sei se podia postar isso aqui, mas não senti necessidade de postar um novo tópico para a mesma questao XD
só vim reforçar ai ._.
se puderem ajudar agradeço muito Very Happy

mixhell
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo