PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÃO EPCAR

2 participantes

Ir para baixo

REDAÇÃO EPCAR  Empty REDAÇÃO EPCAR

Mensagem por scofield Qui 08 Out 2020, 02:29

Bom dia, boa tarde ou boa noite.


Então, faltam exatos 10 dias para a prova da EPCAR, e eu ainda tenho dificuldade em redação, sendo mais específico, em argumentar.
Meu medo é de aparecer um tema totalmente fora do comum e eu não saber argumentar em cima daquilo, por exemplo, o tema, "Procure ver o lado bom das coisas ruins" é tipo uma problemática.
Se alguém puder me dar uns bizus sobre isso, vai me ajudar bastante !
scofield
scofield
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 103
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Brasília

oliver.oi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO EPCAR  Empty Re: REDAÇÃO EPCAR

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 08 Out 2020, 09:35

Olá Felipe! Bom dia! Vamos q vamos:

Bom... acho q como, uma primeira ajuda q eu posso te dar é: relaxe, fique calmo. Todos sabemos q cada ano uma nova pedrada de tema vem! E isso é extremamente normal... e, eu creio q, devido ao q estamos passando, tanto no Brasil quanto no Mundo, ai eu posso falar a vc as questões da pandemia... políticas... sociais... de igualdade entre os humanos.

Ou seja, o tema pode ser algo q eles pensem q faça vc ter q ter um pensamento além. Não posso chegar a vc e dizer qual tema eu acho q irá cair... pq eu posso errar Wink

Então, oq eu posso te recomendar é vc chegar e aproveitar esses 10 dias q lhe restam e ver na internet o que anda acontecendo no mundo.... pois, se eles quiserem, eles podem por um tema... q na aparência é algo mais do Brasil, algo mais nacional... porém, q, quando é olhado mais a fundo, pode ser considerado algo de cunho internacional... um exemplo disso são as queimadas no Pantanal... na Amazônia...

Então assim... sei como é dificil fazer uma prova de concurso... eu mesmo fiz; então, por eu ter uma mínima de experiência... recomendo q vc faça isso, de aproveitar esse curto intervalo de tempo e ver oq está acontecendo no mundo, tipo... desde as eleições americanas(q dessa forma podem mudar o curso do mundo...), a pandemia do COVID-19, a volta das mortes na Itália, devido ao retorno da normalidade sem preparo, as eleições e discussões políticas na Bielorrússia e Rússia... e entre diversos outros temas q vc veja q tem um "q" de internacional e q tbm pode afetar o Brasil.

Desde já, lhe desejo uma boa sorte na prova! Relaxe... fique calmo, até pq, o tema q cai pra vc, cairá para os outros tbm, logo, vc n precisa ter medo de nada. Se vc aproveitar esse tempinho de 10 dias... e ver oq te disse... vc conseguirá uma base boa pro concurso, na minha opnião!

Boa sorte! Vai com tudo amigo! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

oliver.oi e scofield gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos